Enquanto se comemora a Semana das Águas, o ambientalista Celso Provenzano registra crime ambiental gravíssimo "com relação ao CODAU esgoto in natura no rio uberaba , veja o esgoto saindo dos emissarios e caindo no rio Uberaba"(...)
O ambientalista cobra do Ministério Público uma ação mais eficiente. "O MP tem por obrigação sair de sua repartição e atuar realmente em favor do meio ambiente . Veja o que aconteceu com relação à denuncia de um jornal da Cidade com relação à falta de manutenção do ETA Estação de tratamento de agua no Boa vista e na captadora no fundo do Fabrício. Quero saber se o Promotor foi ao local do problema mencionado pelo Jornal ? Será que ele visualizou e tirou suas conclusões? (...) Agora eu vejo o Promotor sendo CONVIDADO para comparecer ao ETA e também ao ETE para visualizar FILMINHOS E BLA BLA BLA do Presidente do CODAU"(...)
...quero convidá-lo para pisar nas merdas que estão caindo acima da CAPTAÇÃO. Será que ele vai ??? Gente mais vale uma BOA FOTOGRAFIA E O COMPARECIMENTO NO LOCAL AGREDIDO DO QUE LAUDOS TÉCNICOS E FILMINHOS E BLA BLA BLA ".
Está aí registrado o desabafo do ambientalista Celso, que voluntariamente defende nosso meio ambiente e a qualidade de vida de nós, uberabenses, muito mais do que muitos "executivos" de terno e gravata que são pagos, e muito bem pagos, para fazerem "marketing" de fachada ao invés de realmente trabalharem pelo bem comum e da natureza, com ética e transparência.
2 comentários:
Ola ! quero somente INFORMAR a todos ambientalistas e simpatizantes da causa que estou apenas aguardando as açoes da COMISSAO DE MEIO AMBIENTE DA CAMARA ,Presidida pelo Vereador Ripposat irei cobrar desta comissao uma anaise de agua (particular) e tambem cobrar do codau a manutençao do local, estarei aguardando somente estas açoes para entrar com um processo junto ao MP .
temos sim que buscar os responsaveis e tambem buscar as soluçoes .
Eduardo.
O trabalho dos ambientalistas é válido. Mas é preciso ter bom senso nas ações. Ficar metendo o pau na administração pública é muito fácil. Agora eu queria ver se algum ambientalista trabalhasse no setor público e fosse responsável pelas questões ambientais do município. A máquina pública não funciona do jeito que cada um quer. Existem trâmites que, por lei, precisam ser respeitados. Se, ao invés de criticarem, fossem apresentadas propostas para resolver os problemas, tudo ficaria mais fácil e todos ganhariam em todas as esferas. Se existe algum emissário de esgoto in natura como foi apresentado acima, o nosso dever é comunicar aos órgãos responsáveis o fato e pedir providências sim! Mas não criticar. Se o emissário é clandestino, a Prefeitura nem está sabendo. Por isso precisa ser comunicada. O trabalho do ambientalista, na minha humilde opinião é este. Ficar metendo o pau em tudo e em todos é feio e só faz com que a pessoa ou a ONG perca a credibilidade. E perde mesmo! Abraço à todos!
Postar um comentário