sexta-feira, 3 de julho de 2009

RAPOSA É CAPTURADA NO ABADIA

Um filhote de raposa foi capturado ontem, no início da tarde, em plena área urbana. O animal silvestre invadiu vias de trânsito movimentadas, no bairro Abadia, e, assustado com o ambiente incomum a seu habitat, se refugiou dentro de um estabelecimento comercial na avenida Orlando Rodrigues da Cunha.

Acionados, os bombeiros realizaram a captura da raposa, que por pouco não causou acidentes. O filhote foi encaminhado ao Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar e seria solto em reserva ambiental ainda na noite de ontem.

De acordo com a Polícia Ambiental, é comum que animais silvestres migrem para a cidade, devido à expansão de lavouras, especialmente da cana. A surpresa foi o fato de se tratar de uma raposa. Foi a primeira vez que um animal da espécie foi capturado nestas circunstâncias.

Fonte: Jornal da Manhã http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,11596

Análise: Quem será que está praticando esses crimes contra o meio ambiente? Deve ser algum fantasma, o homem invisível, o Curinga. Quanta hipocrisia. Tantos órgãos de defesa do meio ambiente e não fazem nada para impedir essa barbárie. Fora Usineiros e seus métodos monstruosos de desenvolvimento. FORA, FORA, FORA. E fora todos esses políticos que são meninos de recado desse capital maldito. Fora esses representantes dos produtores rurais que se dizem ambientalistas e são verdadeiros cúmplices de toda essa destruição. Hipócritas mil vezes, hipócritas.


Um comentário:

Anônimo disse...

Salve,Salve amigos ambientalistas, vejo que agora nao foi mais um tamanduá ou uma cobra gibóia, ou até um preá,ou quem sabe um viado campeiro que foi morto pelas mordidas de cão melhor para ele do que viver neste mundo CÃO. Agora foi uma Raposinha do mato isto quer dizer nao esta escapando nada!Estive no vale encantado do noé eu chamo ele de nóe mas é outro nome é uma RPPN que existe a 30 quilometros de uberaba indo para Nova Ponte , é a segunda vez que me dirijo a este loca a primeira foi de bicicleta e agora fomos de carro , pois bem existe no local grandes vales e grandes relevos de terra no qual se encontra matas ainda virgens, Existe um projeto no qual este noé esta mostrando para a Prefeitura de Uberaba que poderia aproveitar estes vales e relevos e aplicar o corredor ecologico estarei disponibilizando fotos do satelite para todos pois é possivel é uma grande area graças a estes relevos que ainda estao protegidos e graças a homens como o Noé que ganha dinheiro mesmo que seja pouco para proteger o que resta do nosso cerrado .
Nao custa nada elaborarmos um projeto de um corredor ecologico ele Noé falou que disponibiliza suas terras para desde de já começar a manifestar todo o interesse na proteçao do nosso cerrado entao Sr Prefeito e Secretario de Meio ambiente é uma boa chanse de iniciarmos este corredor ecologico na RPPN (vale encantado)
Celso provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.