quarta-feira, 8 de julho de 2009

CMU, TEU e FCU se encontram

Participei de reunião realizada no anexo da Câmara Municipal de Uberaba no início do mês, agendada pela Comissão de Educação e Cultura da casa, onde estiveram presentes os vereadores Godoy e Dutra, o Presidente da Fundação Cultural Rodrigo Mateus, o Diretor Cultural Antonio Carlos, assessores dos vereadores José Severino, Jorge Ferreira e assessores jurídicos e de comunicação da Câmara.

Fui convidado para a reunião representando a ONG-TEU-Teatro Experimental de Uberaba e como agente cultural, dando continuidade a vários encontros entre a Comissão, TEU e segmentos culturais, com encaminhamento de vários projetos, entre eles a implantação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundo Municipal de Cultura e parceria com o TEU.

O Presidente da Fundação se mostrou sensível à criação da Lei e Fundo Municipal de Cultura e de uma maior aproximação entre a entidade e o segmento artístico.
Uma prova concreta disso é a própria nomeação do competente Antonio Carlos Marques como Diretor Cultural da FCU. Reconhecimento a quem trabalha pela cultura uberabense há décadas, participou inclusive da Diretoria do TEU, e tem enorme credibilidade junto à classe artística.

Em relação à parceria entre PMU e TEU, no entanto, Rodrigo disse não ter ainda uma opinião formada. - Vamos torcer para que essa parceria aconteça de forma a reconhecer o papel histórico do TEU para a cultura local, regional e estadual, lembrando que temos utilidade pública municipal e estadual e fomos uma das primeiras entidades cadastradas na FETEMIG -.

Várias propostas foram apresentadas pelos vereadores Dutra, Godoy e por mim, representando o TEU, com documento em anexo, entregue ao Presidente da Fundação e ao Presidente da Comissão de Educação e Cultura, Vereador Godoy.
Propostas de convênios entre o TEU, PMU e CMU, projetos envolvendo os diversos segmentos artísticos e a implementação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Fundo Municipal de Cultura são algumas das reivindicações. A reivindicação de sede própria da ALTM também foi tema do encontro.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.