sábado, 25 de abril de 2009

CAMINHO DOS DINOSSAUROS - 22ª edição neste domingo dia 26 de abril


Beethoven Teixeira
(Ass. Amigos Sítio Paleontológico de Peirópolis)

O Caminho dos Dinossauros, organizado pela Rede Nacional de Paleontologia, Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realiza neste domingo (dia 26) a 22ª edição.Mais de 8 mil caminhantes e ciclistas já fizeram o trajeto de 18Km entre Uberaba e a comunidade rural de Peirópolis, durante os dois anos do projeto, consolidando a trilha ecológica que acontece no último domingo de cada mês.

Nesta edição, os adeptos da Romaria do Paizinho participam da caminhada, como preparativo para a ida anual à cidade de Romaria, dentro das celebrações de Nossa Senhora da Abadia.
Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária utilizando dois ônibus grátis. Um sairá do campo do Nacional, passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, av. Leopoldino e Mercado Municipal. O segundo sairá da ABCZ, passará pelo Aeroporto, av. Da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, praça João de Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração, a partir das 5h30. Também está garantido o transporte de volta. A largada está programada para as 6h30 para caminhantes e 8h30 para ciclistas na rotatória da Penitenciária.
Durante o percurso, de 7 em 7km, dois pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade, poderão ter acesso gratuito ao Museu Paleontológico, Rede Nacional de Paleontologia, cachoeiras e exposição de Valores Humanos na Fundação Peirópolis. A coordenção pede ainda que os caminhantes e ciclistas levem máquinas fotográficas para registrar os melhores momentos da caminhada. Mais informações pelos telefones 9972-0528.
Alexandre Pereira (23/04/09)
Diretoria de Comunicação
Fotos: Nosso Esporte e Jornal O Estado do Triângulo

Um comentário:

Mateus Braga disse...

Prezado Senhor Carlos Perez,

O GESTA - Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais - vinculado ao Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMG, vem realizando nos últimos dois anos a pesquisa Mapa dos Conflitos Ambientais em Minas gerais, cujo os objetivos estão explicados no anexo. Como parte da pesquisa estivemos na semana do dia 27 de abril, em Uberaba realizando pesquisas documentais nos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além de conversas com entidades e movimentos sociais da região. Vimos, durante a consulta de um Inquérito Civil - Nº 0701.07.000017-2 - no Ministério Público Estadual, relativo ao cultivo de cana em área urbana, que dentre outros malefícios, atinge diretamente os conjuntos habitacionais Residencial 2000, Alfredo Freire, Beija Flor I e II, Morumbi, Pacaembu e Jockey Park, que o Senhor preza por uma ampla discussão a respeito o trâmite legislativo que propõe a alteração da lei orgânica do município que prevê o aumento da área destinada para o plantio de cana-de-açucar. Enquanto estavamos em Uberaba o procuramos no TEU, mas, infelizmente, não conseguimos entrar em contato com o Senhor.
Iremos realizar entre os dias 28 e 31 de maio, como explica o anexo, uma oficina com entidades e movimentos sociais com os quais tivemos contato na pesquisa, realizada em todo o Triângulo Mineiro. Gostaríamos de um telefone para contato, para que possamos explicar melhor nossos objetivos. Desde já grato, aguardo resposta.

Atenciosamente,

Mateus Braga
Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais - GESTA
Departamento de Sociologia e Antropologia
Universidade Federal de Minas Gerais

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.