quarta-feira, 1 de abril de 2009

TRATAMENTO ESPÍRITA PARA ANIMAIS DOENTES

Foto: Divulgação
Recebemos de nossa irmã, amiga e ambientalista Simone Breda essa importante e nobre matéria:
Donos de animais com fraturas, câncer ou que sofrem de ansiedade têm encontrado no centro espírita Vicente Cerverizo, na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, uma ajuda para atravessar o momento difícil. O lugar é o único do Brasil que se tem notícia que oferece tratamento espiritual a animais de estimação.
A afirmação é do veterinário Marcel Benedeti, presidente da Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama). Segundo ele, quaisquer animais são passíveis de tratamento espírita “uma vez que todos são seres que merecem atenção. Não importa se são cães, gatos, aves, suínos, bovinos ou eqüinos”, afirma Benedeti, que, apesar de ser veterinário, não mistura o trabalho do médico com o do espírita. (...)
Benedeti conta que todos no grupo espírita são vegetarianos. Os donos dos animais são chamados de tutores. “Não chamamos de donos, pois acreditamos que os animais não são objetos para terem donos”, justifica.

Um comentário:

Simone Breda disse...

Cacá querido, a sua ajuda na divulgação desse assunto, vem abrir novas portas do Espiritismo sobre assunto referente aos animais.
Tem se tornado cada vez mais amplo o assunto, tanto no aspécto espiritual quanto material, devido à necessidade cada vez maior de amarmos a vida e respeitarmos a natureza;0)
Estamos com um grupo de estudos no Centro Espírita Mercedes Chaves sobre a espiritualidade dos animais e necessitamos divulgar o assunto.

Lhe enviarei e-mail sobre isso e agradeço imensamente o seu apoio.

Mais uma vez, parabéns pelo blog que está cada dia melhor!

Simone Breda

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.