quinta-feira, 9 de abril de 2009

CÂMARA REALIZA INTERCÂMBIO COM UBERLÂNDIA - Élvia Moraes - JM

A Câmara Municipal de Uberaba está articulando um intercâmbio com o Legislativo de Uberlândia para desenvolver um projeto de lei de incentivo à cultura com recursos oriundos do Imposto Predial e Territorial Urbano, que funciona com excelência naquela cidade.
Recentemente, o presidente da CMU, Lourival dos Santos (PCdoB), foi à cidade vizinha, acompanhado do vereador Carlos Godoy (PTB) e do cantor Kaká. Eles se reuniram com a secretária de Cultura de Uberlândia, Mônica Debs Diniz, visando a conhecer a Lei de Incentivo Fiscal, que destina R$ 1,4 milhão, oriundos do IPTU, para financiar projetos (...) culturais.
Boa parte funciona mediante convênios já formatados. Segundo Lourival dos Santos, são os próprios interessados que acionam o Poder Público. Os valores concedidos a cada artista são deduzidos do valor do imposto a ser pago. “Queremos estreitar o relacionamento com a Secretaria de Cultura da cidade vizinha para trazer subsídios para nossa cidade, que, sem dúvida, irão beneficiar grupos artísticos e folclóricos de Uberaba”, afirmou Lourival.
Fonte: Jornal da Manhã
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,7407

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.