quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Queimada próxima à Fazenda Modelo-EPAMIG-Uberaba

Fotos: Enerson Cleiton

O que dizer diante dessas imagens? O Brasil triplicou o número de queimadas em 2010, comparando com 2009. Apesar de estarmos em clima de deserto, com a umidade do ar baixíssima, poucas medidas proibindo as queimadas, de cana por exemplo, foram implementadas. No Mato Grosso canavieiros morreram carbonizados. O Juiz proibiu a queima e garantia de direitos trabalhistas. Por aqui, em Uberaba, infelizmente com a revogação do Plano Diretor, pelo Prefeito, que proibia o plantio de cana no perímetro urbano, a situação ficou mais do que caótica.
O lobby dos usineiros conseguiu prorrogar a queima até 2014. Enquanto isso o nosso cerrado vai virando cinzas e a população de Uberaba vivendo em condições precárias de qualidade de vida.
As imagens do fotógrafo Enerson Cleiton traduzem bem o que nosso município tem enfrentado. Uma vergonha para todos os poderes e para nós, reles cidadãos que pouco podemos fazer. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Volto a escrever NÓS QUE REALMENTE INFORMAMOS A SOCIEDADE UBERABENSE QUE SOMOS AMBIENTALISTAS EDUCADOR AMBIENTAL temos que largar as CAMERAS FOTOGRAFICAS DIGITAIS , COMPUTADORES e partir para as AÇÕES mas estas AÇÕES nao pode vir somente de uma ou outra pessoa temos que nõs UNIR fazer UM UNICO MOVIMENTO AMBIENTAL PARA TODAS AS AREAS . Somente assim O MEIO AMBIENTE Terá VOZES ou podemos dizer SOMENTE ASSIM A VOZ DO CERRADO SERÁ OUVIDA ! NÓS UNIDOS PODEMOS DEMITIR ESTE OMISSO MINISTERIO PUBLICO AMBIENTAL, UNIDOS PODEMOS CAUSAR GRANDE BARRULHO NESTA VERGONHOSA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE QUE NAO DEIXA DE SER CABIDE DE EMPREGO , UNIDOS TEREMOS CREDIBILIDADE MESMO QUE NOSSAS AÇOES SEJAM TERRORISTAS OU NÃO . Entao volto a escrever o que falta em UBERABA não é AMBIENTALISTAS o que falta é a PROFISSIONALIZAÇAO DESTES AMBIENTALISTAS trabalharem diáriamente em pró da Sociedade com projetos e denuncias ambientais . MAS UNIDOS !
Celso PROVENZANO

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.