sábado, 4 de dezembro de 2010

A Caminho dos Covoais é lançado na UFTM

Ricardo Urias, Carlos Perez, Vice-Prefeito Paulo Mesquita e seu filho Paulinho.

"A Caminho dos Covoais" é um projeto de educação ambiental da ONG Geração Verde que utiliza o Fundo do Meio Ambiente, e conta com o apoio da Promotoria do Meio Ambiente e da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, além de empresas locais.
Os covoais são formações geológicas de solo hidromórfico, funcionando como uma esponja, e que abastece afluentes e rios.
A região do Rio Claro, que tem sido transposto em períodos de seca, é predominante em covoais. Um dos sérios problemas é o avanço da agricultura sobre essas áreas, comprometendo esse ecosistema, além da utilização de agrotóxicos, envenenando suas águas e toda vida que dela depende, inclusive a nossa.
Destaque para as falas de Ricardo Urias-Geração Verde, Promotor Carlos Valera, Secretária de Meio Ambiente e Turismo Renata Mesquita, do Vereador José Severino e do Vice-Prefeito Paulo Mesquita.
Um dos objetivos do projeto é transformar as áreas de covoais de nosso município em Unidades de Conservação, conforme citou a Secretária de Meio Ambiente e Turismo.
Essa medida pode também estender-se a municípios vizinhos, através de parcerias com o Estado.
Aliás, as Unidades de Conservação tem sido uma das pouquíssimas saídas para o meio ambiente em nosso país, por isso, sua ampliação deve ser focada ao máximo.
Estiveram presentes inúmeros ambientalistas. 
Em nome do movimento ambientalista agradeci ao Vice-Prefeito Paulo Mesquita pelo seu Projeto de Lei nº 23/2010 que acata determinação do Ministério Público em defesa do Plano Diretor e Lei Orgânica do Município que proíbe a monocultura, principalmente a cana-de-açúcar no perímetro urbano, e pedi aos vereadores que aprovassem o projeto.
Betânia, representando a ONG Anga de Uberlândia, veio prestigiar o evento.
Parabéns a ONG Geração Verde pelo brilhante projeto e pela história de luta em defesa do Meio Ambiente e de um mundo mais sustentável.



Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.