quarta-feira, 1 de abril de 2009

OFÍCIO DENUNCIANDO A MORTE DE PÁSSAROS NA BIBLIOTECA É ENTREGUE AO PRESIDENTE DA CÂMARA

Foi protocolado nesta terça, 31 de março, na Câmara Municipal de Uberaba, ofício ao Presidente Lourival dos Santos solicitando "providências, junto à Secretaria Municipal de Educação, de adequação às instalações da Biblioteca Municipal, visando a solução de um grave impacto ambiental, ocasionado pela colisão de pássaros nos vidros da instituição mencionada, acarretando o ferimento e morte de dezenas de animais".
O próprio Presidente assinou o aceite do documento, se mostrando preocupado e sensível com a causa, encaminhando o Ofício para leitura em plenária da Câmara.
O documento foi assinado pelo autor da denúncia, ambientalista Celso Provenzano e por mim, que redigi o Ofício.
Esperamos que tal situação seja solucionada com urgência.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma situaçao tao simples de resolver que nao estou conseguindo resolver um absurdo !!!
o que esta faltando é somente uma fita amarela ou de que seja a cor para que nossa fauna ou nossos passaros tem a possibilidade de desviar deste impacto com o vido ! Gente apenas uma fita amarela resolveria a vida de muitas aves que todos os dias batem violentamente contra os vidros da Biblioteca digital . O que é mais dificil para min nao é ver a ave morta e sim a brutalidade deste impacto . chega a afetar o espirito do mais insensivel dos seres humanos
contimuamos a teclar de uma forma que nada tivesse acontecido . Estamos realmente entrando em uma faze de regressao . falta tudo falta amor ao proximo ,amor a vida , amor a si proprio , falta etica ,infelismente estamos caminhando para a destruiçao humana .
Celso Provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.