segunda-feira, 6 de abril de 2009

COMISSÃO DA CMU E TEU VISITAM SECRETARIA DE CULTURA DE UBERLÂNDIA

Presidente Lourival dos Santos, Secretária Mônica Debs,
Vereador Carlos Godoy e Diretor do TEU Carlos Perez
O Presidente da Câmara Municipal de Uberaba (Vereador Lourival dos Santos), Presidente da Comissão de Educação e Cultura (Vereador Carlos Godoy) e Diretor do TEU/ONG (Carlos Perez), estiveram reunidos, no dia 3 de abril (sexta-feira), com a Secretária de Cultura de Uberlândia Mônica Debs Diniz, juntamente com Assessores das áreas Cultural, Jurídica e Tributária.
Na pauta, Programa Municipal de Incentivo à Cultura - PMIC, Convênios e Subvenções a ONGs e Grupos Culturais, implementados em Uberlândia.
A visita dá início a uma das propostas de parceria entre o TEU e CMU, apoiada pela Presidência da Casa e Comissão de Educação e Cultura, que é o estudo, pesquisa e formatação na implementação de uma Lei e Fundo Municipal de Cultura do município de Uberaba, que venha a atender uma antiga demanda solicitada pelo setor cultural.
Vale citar que em 2008 foram aplicados 1 milhão e duzentos mil reais em recursos para o Fundo Municipal de Cultura e Projetos beneficiados pela Lei de Incentivo à Cultura, divididos igualitariamente. Para 2009 os recursos serão da ordem de 1 milhão e quatrocentos mil reais.
Rico material foi presenteado pela Secretária de Cultura de Uberlândia aos convidados, com livros, CDs, calendários, convites de artes plásticas, fotografia, cinema e extensa programação, todos produzidos com o apoio do PMIC que engloba a Lei de Incentivo à Cultura e o Fundo Municipal de Cultura.
Parceria entre as duas cidades foi proposta pelo representante do TEU, aproximando e interagindo os dois maiores pólos de desenvolvimento do Triângulo Mineiro.
Carlos Perez
Diretor do TEU/ONG e Produtor Cultural
Foto: Daniel Nunes

Um comentário:

Anônimo disse...

Cacá olha sou suspeito em falar de vossa pessoa , mas nao posso deixar de escrever , pois é gratificante tanto para min, que tenho como amigo , como Uberaba tem como Cidadao !
Parabens meu irmao, fico feliz isto mostra que esta no caminho CORRETO um caminho de luz um caminho da verdade o caminho da ética , fico feliz nao posso tambem de parabeniza os Vereadores Godoy e tambem o Presidente da Camara no qual quantas vezes o critiquei agora temos que APLAUDIR é isto ai !
Uberaba agradece de coraçao
Celso Provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.