quarta-feira, 1 de abril de 2009

PREFEITURA DESMATA SEM AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO - Capa Jornal de Uberaba

O problema de desmatamento florestal ainda preocupa os proprietários da zona rural de Uberaba. A fazenda Santa Tereza, que se localiza nas redondezas da comunidade da Palestina, foi invadida por 15 funcionários da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), domingo, dia 29, munidos de motosserras e um trator.
O fato ocorreu sem autorização dos órgãos competentes. Além de efetuarem a invasão, cortaram a cerca da fazenda e nove eucaliptos. Os agressores alegaram intervenções à passagem de uma rede elétrica para abastecer o centro de processamento de alimentos construído pela Prefeitura de Uberaba.O proprietário da fazenda, José Luís Gonçalves Vieira, conta que a Cemig havia se posicionado sobre a questão. "Eles disseram que primeiro seria feita a análise da situação; em seguida, seria passada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para só então encaminhar o pedido de permissão aos donos da área". Mas o procedimento não aconteceu conforme posicionamento da Cemig. José Luís ressalta que os funcionários da PMU simplesmente adentraram o local e executaram a operação. "Os operários cortaram apenas nove eucaliptos porque eu cheguei a tempo e os denunciei à Polícia Florestal." Ele acrescenta que os servidores possuíam um documento assinado pelo secretário municipal de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, o "Zé da Égua", permitindo a invasão e o corte.(...)
Fonte: Jornal de Uberaba / Reportagem de Renata Vendramini

Um comentário:

Anônimo disse...

Este tal de Zé da Égua Secretario Municipal de Infrastrutura, tem que se preocupar é com os buracos que se encontra as ruas e avenidas de Uberaba,Existe gente morrendo sofrendo acidentes graves por causa deste grave problema existe gente que esta gastando furtunas para arrumar seus veiculos tudo por causa dos buracos , A atitude desta Secretaria mostra a quantidade e qualidade de Profissionais no qual ganham para fazer estas barbaridades , Espero muito que o MP do MA busque respostas a esta agressao ambiental sem fundamento ! alem de entrar dentro de uma fazendo Privada sem autorizaçao que já é crime , ainda se faz um grande desmatamento . passando por cima das leis ambientais . só ai tem dois crimes graves , vamos ver o que isto vai dar !!!!
Celso Provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.