O problema de desmatamento florestal ainda preocupa os proprietários da zona rural de Uberaba. A fazenda Santa Tereza, que se localiza nas redondezas da comunidade da Palestina, foi invadida por 15 funcionários da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), domingo, dia 29, munidos de motosserras e um trator.
O fato ocorreu sem autorização dos órgãos competentes. Além de efetuarem a invasão, cortaram a cerca da fazenda e nove eucaliptos. Os agressores alegaram intervenções à passagem de uma rede elétrica para abastecer o centro de processamento de alimentos construído pela Prefeitura de Uberaba.O proprietário da fazenda, José Luís Gonçalves Vieira, conta que a Cemig havia se posicionado sobre a questão. "Eles disseram que primeiro seria feita a análise da situação; em seguida, seria passada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para só então encaminhar o pedido de permissão aos donos da área". Mas o procedimento não aconteceu conforme posicionamento da Cemig. José Luís ressalta que os funcionários da PMU simplesmente adentraram o local e executaram a operação. "Os operários cortaram apenas nove eucaliptos porque eu cheguei a tempo e os denunciei à Polícia Florestal." Ele acrescenta que os servidores possuíam um documento assinado pelo secretário municipal de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, o "Zé da Égua", permitindo a invasão e o corte.(...)
Fonte: Jornal de Uberaba / Reportagem de Renata Vendramini
Um comentário:
Este tal de Zé da Égua Secretario Municipal de Infrastrutura, tem que se preocupar é com os buracos que se encontra as ruas e avenidas de Uberaba,Existe gente morrendo sofrendo acidentes graves por causa deste grave problema existe gente que esta gastando furtunas para arrumar seus veiculos tudo por causa dos buracos , A atitude desta Secretaria mostra a quantidade e qualidade de Profissionais no qual ganham para fazer estas barbaridades , Espero muito que o MP do MA busque respostas a esta agressao ambiental sem fundamento ! alem de entrar dentro de uma fazendo Privada sem autorizaçao que já é crime , ainda se faz um grande desmatamento . passando por cima das leis ambientais . só ai tem dois crimes graves , vamos ver o que isto vai dar !!!!
Celso Provenzano
Postar um comentário