terça-feira, 21 de julho de 2009

O CÓDIGO É A GARANTIA - A. Camargo / O Globo

"O Código Florestal em vigor não tira alimento da mesa do brasileiro, como afirmam aqueles que querem passar a motosserra no principal instrumento de defesa ambiental. A agricultura familiar, aquela que coloca arroz, feijão e farinha nas nossas mesas, em nada se assemelha àquela que envolve a soja e cana, culturas que deixam sempre um legado de destruição e pobreza. O modelo agrícola concentrado nas grandes corporações condenará milhões de brasileiros à pobreza, mesmo que não haja mais nenhuma árvore nativa em pé. Basta ver o que acontece em Campos, onde os usineiros circulam a bordo de caminhonetes importadas, enquanto jovens que poderiam estar na escola passam mais de 10 horas cortando cana em troca de um salário miserável. Se a reforma do Código Florestal, defendida pela CNA, garante que nenhuma árvore será cortada, certeza mesmo teremos se ele (o código) for mantido na forma em que se encontra", artigo de Aspásia Camargo - O Globo, 21/7, Opinião, p.7.

Um comentário:

fundaçao Emilia soares disse...

Violar o codigo Florestal é mesmo que violar a nossa constituiçao Federativa do Brasil neste país existem Leis e nestas Leis existem regras cumprir isto se chama DEMOCRACIA DIREITOS E DEVERES !Quem devastou vai ter que adequar pois viololaram Leis ambientais é a mesma coisa de saber que roubar e errado mas mesmo assim vou roubar pois sei que nao existem puniçao entao meu amigo agropecuarista todos os senhores com Brasileiros vao ter que cumprir o que esta escrito nesta constituiçao. quem protegeu parabens quem destruiu multa em cima deles .

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.