sábado, 4 de julho de 2009

DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL NO RIO UBERABA É PROTOCOLADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Foi protocolado no Ministério Público, denúncia de crime ambiental, registrado e documentado com fotos por Israel Garcez. Trechos do documento diz o seguinte: "O lixão situado abaixo do Jardim Espírito Santo distante cerca de 30 m do Rio Uberaba continua recebendo entulho de construção e material doméstico com móveis e sacolas plásticas, potencializando o risco de poluição e assoreamento do rio." Vinte e duas fotos foram anexadas ao Inquérito Civil, solicitando do MP providências e soluções para esse absurdo crime às margens do nosso Rio Uberaba, como se fosse um depósito de lixo, um lugar de despejo. Uma verdadeira vergonha que se tornou rotina em nosso município, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Israel Parabens ! O que esta faltando nesta Cidade é isto CIDADANIA ! Mas volto a escrever nao adianta levar todos os CRIMES AMBIENTAIS para Promotoria sendo que o nosso promotor nao é formado na area ambiental,o que acontece ele o promotor nao tem um vinculo com o meio ambiente assim ele somente faz o trabalho de DESPACHAR as documentaçes e averiguaçao de ambas as partes , no qual um PROMOTOR AMBIENTAL nao tem este negocio de olhar as duas ´parte a LEI EXISTE E TEM QUE SER PRATICADA e RESPEITADA . Um promotor ambiental tem outra visao ele vai analizar o casa de outra forma com finalidade de punir o agressor. Agora o promotor comum tem a finalidade de ambas as partes nao sair prejudicadas , escrevo isto pois veja o que aconteceu com este aterro ele foi cortado ao meio,esta parte da foto nao se lança mais lixo organico e nao organico , mas em compensaçao o aterro esta crescendo em outra direçao isto quer dizer NO RIO UBERABA NAO SE LANÇA MAIS ,PROCURE UM OUTRO LOCAL foi o que a Prefeitura fez agora nao se lança mais este lixo irregular no Rio mas em compensaçao se lança em outras direçoes vai chegar em um ponto que este lixao vai crescer tanto que a rua Pedro lucas vai ficar ao meio do lixao . Agora se fosse uma visao de um promotor formado na area ambiental ele teria outro tipo de açao . o que seria P.U.N.I.Ç.A.O SEVERAS para Prefeitura. entao meus amigos MEIO AMBIENTE NAO TEM MEIO TERMO OU PARA DE VEZ COM O DESCASO OU CONTINUE A DEGRADAÇAO .
Cordial abraço (estarei enviando um e-mail para o Cacá com o mapa do google eart informado o que seria este corte ao meio do aterro
um grande abraço a todos
Celso provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.