quarta-feira, 25 de março de 2009

FAZU PARTICIPA DA FENICAFÉ EM ARAGUARI

A partir de amanhã (25) começa, em Araguari, a 14ª edição da Fenicafé, que se consolida como o grande evento brasileiro focado em Cafeicultura Irrigada. A Fazu está entre os principais parceiros do evento, com um stand no local para que produtores, estudantes e empresários do setor possam conhecer o trabalho realizado pela faculdade.

O professor da Fazu André Luís Teixeira Fernandes, PhD em irrigação e drenagem de solos é um dos organizadores do evento e representa a instituição na Fenicafé. “No ano passado a Fenicafé foi visitada por 17 mil pessoas entre, produtores, empresários e estudantes de graduação e pós-graduação”, cita. Ele ainda conta que foram negociados R$ 30 milhões em 2008, com mais de 60 expositores.

Especialistas em Cafeicultura Irrigada debatem e expõem as mais recentes pesquisas durante o evento. Entre os temas discutidos estão o Aquecimento Global: Mitos e Verdades e Novos Cenários da Cafeicultura Frente à Crise Mundial, com os melhores conhecedores do assunto. O professor André Luís Fernandes fará a abertura do XI Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, na quinta-feira (26), a partir das oito horas.

Cem alunos da Fazu visitam a feira, sendo que dez deles são monitores oficiais. O professor acrescenta que outros quatro estagiários do Núcleo de Cafeicultura Irrigada também apresentam trabalhos no evento. A Fenicafé acontece entre os dias 25 a 27 de março, no Pica-Pau Country Club, em Araguari.

Monica Cussi - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.