quarta-feira, 25 de março de 2009

TEMPO DE RESISTÊNCIA - Leopoldo Paulino

O projeto Tempo de Resistência, idealizado por Leopoldo Paulino, completou cinco anos de existência. A data foi comemorada com um almoço aos professores, coordenadores e diretores de diferentes escolas de Ribeirão Preto. O evento foi realizado neste último sábado, 21, às 11h30 no centro de eventos Virazóm.
Leopoldo, que é diretor do Fórum Permanente dos Ex-presos e Perseguidos Políticos de São Paulo, apresentou durante o almoço o projeto “Tempo de Resistência” versão 2009 aos convidados presentes. “Temos algumas mudanças no projeto este ano. A mais importante delas é que desta vez além do aluno levaremos também um professor para Cuba,” afirma Leopoldo.
O projeto Tempo de Resistência envolve a participação dos alunos em debates, palestras, grupos de estudos e redação sobre o que foi a resistência à ditadura nosso país. Durante o ano, o projeto leva participantes classificados para viagens culturais ao Memorial da Resistência, ao Arquivo do Estado em São Paulo e para Ouro Preto, Minas Gerais. Em 2008, pela primeira vez, o projeto classificou dois alunos para viajarem à Cuba: Felipe Pimenta da Escola Estadual Irene Dias; e Fernando Peracini da Escola Estadual Oscar de Moura Lacerda. O objetivo do projeto é intensificar o aprendizado da História relativa ao período e levar cultura aos jovens.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.