As denúncias de assédio sexual contra o vereador Jorge Ferreira (PMN), feitas por duas servidoras da Câmara Municipal de Uberaba, foram formalizadas na tarde de ontem, através de declaração pública confirmando as informações publicadas nas colunas BASTIDORES e ANALISANDO da última terça-feira (10) do JORNAL DE UBERABA.
As acusações também serão levadas ao Ministério Público e à Delegacia da Mulher. Uma terceira vítima não fez a declaração pública por motivos de doença na família, mas seguirá adiante nas acusações contra o vereador.
O JORNAL DE UBERABA prefere não divulgar o nome das denunciantes por questões éticas, porém, conforme as declarações, servidoras teriam sido assediadas tendo como coação a possibilidade de serem exoneradas caso não cedessem às investidas do parlamentar. Uma delas, inclusive, era obrigada a devolver parte do salário, visto que exerce cargo de confiança da cota do vereador.
Além de um processo judicial, a representação dará legitimidade à Mesa Diretora para instaurar uma Comissão Processante contra o vereador para uma eventual cassação por quebra do decoro parlamentar.(...)
Fonte: Jornal de Uberaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário