sexta-feira, 6 de março de 2009

PODA QUÍMICA FORA DE CONTROLE?

O ambientalista Israel Garcez nos enviou este vídeo feito na Univerdecidade, próximo a uma praça recentemente construída. Como se vê, a brachiaria seca se contrasta com áreas ainda verdes. Israel suspeita de poda química. Se constatado seria um crime ambiental absurdo, e às margens do córrego que corta a Av. Leopoldino de Oliveira.

Já presenciei podas químicas em pleno período de chuvas. Particularmente sou totalmente contra esse procedimento. Vemos, no entanto, tantos absurdos em nossa cidade que muitos se acostumam. Parabéns Israel por seu alerta. Espero que o Ministério Público possa investigar melhor essa situação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um absurdo!Precisamos encaminhar este video realmente nao só para o Ministerio Publico mas tambem para a nossa atuante Secretaria do Meio ambiente de Uberaba, eu tambem cheguei a presenciar no Centro de Uberaba em horario de pico! Comerciantes e até nós Uberabenses sendo envenenados aos poucos , fora a proteçao vergonhosa que este pessoal usa ultilizam a poda todos os dias com aquela proteçao oral !!! Isto é pedir para morrer,
Este tipo de trabalho tem que ser feito finais de semana nos locais publicos e BANIR este tipo de trabalho nas vias rurais , o que podemos fazer nas vias rurais ou nas proximidades de recursos naturais como a agua é voltar a CAPINA .
A Prefeitura tem que disponabilizar informaçoes na sua pagina de internet o tipo de veneno que é aplicado nos centros urbanos e vias rurais !
Isto é um absurdo quero parabeniza-lo quem fez esta DENUNCIA !
tinhamos que pegar o nome da empresa que faz este tipo de trabalho e denunciar com este video e fotos ao MP do Meio ambiente , vamos jogar este problema para o MP o proprio tem que saber deste crime ambiental .
Celso Provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.