Carlos Perez - Diretor de Eventos do TEU/ONG
terça-feira, 31 de março de 2009
TEATRO EXPERIMENTAL DE UBERABA SE REÚNE COM COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Carlos Perez - Diretor de Eventos do TEU/ONG
segunda-feira, 30 de março de 2009
ANIMAIS CONTINUAM MORRENDO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL - Um ano de omissão - Denúncia de Celso Provenzano
O IMPACTO NO VIDRO É TÃO FORTE QUANTO À FALTA DE ATITUDE DE TODOS NÓS, AMBIENTALISTAS, ALUNOS, PROFESSORES, DOUTORES, FUNCIONÁRIOS PUBLICOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS, COMERCIANTES, EMPRESÁRIOS QUE FREQÜENTAM A BIBLIOTECA DIGITAL .
ATÉ QUANDO VAMOS VER ESTE ABSURDO ! ATÉ QUANDO VAMOS FICAR OMISSOS!
ESTIVE CONVERSANDO DIRETAMENTE COM O PRÓPRIO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO O QUAL ME DISSE QUE ESTARIA COMUNICANDO COM A DIRETORA DA BIBLIOTECA. DIRETORA??? (...) AINDA NÃO SABEMOS QUEM É A DIRETORA DA BIBLIOTECA.
GENTE !!!
UM PROBLEMA SIMPLES DE SE RESOLVER MAS O QUE FALTA NESTA REPARTIÇÃO PÚBLICA É UMA PALAVRA QUE SE CHAMA P.R.O.F.I.S.S.I.O.N.A.L.I.S.M.O !!!
(...)ENTÃO PEÇO A TODOS OS AMBIENTALISTAS QUE ME AJUDEM A RESOLVER ESTE PROBLEMA, VAMOS FAZER UMA VAQUINHA (VAMOS ARRECADAR) E DOAR ESTE DINHEIRO PARA A BIBLIOTECA MUNICIPAL DE UBERABA.
TEMOS QUE URGENTEMENTE FAZER ALGO .
CORDIAL ABRAÇO
CELSO PROVENZANO
CODAU MENTE À POPULAÇÃO, DIZ AMBIENTALISTA - Reportagem Jornal de Uberaba
Denúncia do ambientalista Celso Provenzao, já alertada pelo VOZ DO CERRADO, foi publicada agora pelo Jornal de Uberaba. Confiram a matéria na íntegra.
Maria das Graças Salvador
quarta-feira, 25 de março de 2009
HORA DO PLANETA CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL. SÁBADO DIA 28
TEMPO DE RESISTÊNCIA - Leopoldo Paulino
Leopoldo, que é diretor do Fórum Permanente dos Ex-presos e Perseguidos Políticos de São Paulo, apresentou durante o almoço o projeto “Tempo de Resistência” versão 2009 aos convidados presentes. “Temos algumas mudanças no projeto este ano. A mais importante delas é que desta vez além do aluno levaremos também um professor para Cuba,” afirma Leopoldo.
O projeto Tempo de Resistência envolve a participação dos alunos em debates, palestras, grupos de estudos e redação sobre o que foi a resistência à ditadura nosso país. Durante o ano, o projeto leva participantes classificados para viagens culturais ao Memorial da Resistência, ao Arquivo do Estado em São Paulo e para Ouro Preto, Minas Gerais. Em 2008, pela primeira vez, o projeto classificou dois alunos para viajarem à Cuba: Felipe Pimenta da Escola Estadual Irene Dias; e Fernando Peracini da Escola Estadual Oscar de Moura Lacerda. O objetivo do projeto é intensificar o aprendizado da História relativa ao período e levar cultura aos jovens.
FAZU PARTICIPA DA FENICAFÉ EM ARAGUARI
O professor da Fazu André Luís Teixeira Fernandes, PhD em irrigação e drenagem de solos é um dos organizadores do evento e representa a instituição na Fenicafé. “No ano passado a Fenicafé foi visitada por 17 mil pessoas entre, produtores, empresários e estudantes de graduação e pós-graduação”, cita. Ele ainda conta que foram negociados R$ 30 milhões em 2008, com mais de 60 expositores.
Especialistas em Cafeicultura Irrigada debatem e expõem as mais recentes pesquisas durante o evento. Entre os temas discutidos estão o Aquecimento Global: Mitos e Verdades e Novos Cenários da Cafeicultura Frente à Crise Mundial, com os melhores conhecedores do assunto. O professor André Luís Fernandes fará a abertura do XI Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, na quinta-feira (26), a partir das oito horas.
Cem alunos da Fazu visitam a feira, sendo que dez deles são monitores oficiais. O professor acrescenta que outros quatro estagiários do Núcleo de Cafeicultura Irrigada também apresentam trabalhos no evento. A Fenicafé acontece entre os dias 25 a 27 de março, no Pica-Pau Country Club, em Araguari.
Monica Cussi - Assessoria de Comunicação
GUARDA MUNICIPAL PARA A MATA DO IPÊ e AGENDA DA ASS. INT. TERAPEUTAS ALTERNATIVOS - Nilda Valeriano
segunda-feira, 23 de março de 2009
JORNAL DE UBERABA ALERTA CMU SOBRE NOSSA REPRESENTÃÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO
UFMG - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ARTES VISUAIS.
Universidade Federal de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Uberaba informam que no período de 11 a 26 de março de 2009 (exceto sábados, domingos e feriados) estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais da Escola de Belas Artes/UFMG, na modalidade a Distância, com início previsto para o primeiro semestre letivo, dia 06 de abril de 2009.
I – As vagas para admissão ao Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais serão de 250 (duzentas e cinqüenta), sendo específicas para os pólos:
Confins (50 vagas);
Conceição do Mato Dentro (50 vagas);
Ipanema (50 vagas);
Uberaba (50 vagas);
Tiradentes (50 vagas).
II – Procedimentos e documentos necessários para a inscrição deverão ser entregues pessoalmente nos pólos – Uberaba localizado na Av. Elias Cruvinel nº 1045 – Bairro: Boa Vista.
Documentação:
A) Formulário de inscrição devidamente preenchido, acompanhado de 2 (duas) fotos 3x4.
B) Cópia do diploma de Graduação ou documento equivalente, ou de outro que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso antes de iniciado o de Pós-graduação.
C) Cópia do Histórico Escolar.
D) Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor.
E) Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais no caso de candidato brasileiro (cópia dos últimos comprovantes de votação); no caso de candidato estrangeiro, os documentos exigidos pela legislação específica.
F) Curriculum Vitae devidamente comprovado, conforme modelo disponibilizado no site www.ceeav.eba.ufmg.br (preencher, imprimir e entregar)
Os candidatos que entregarem a documentação incompleta estarão desclassificados
III - O funcionamento do curso somente se dará com um número mínimo de 20 alunos por pólo.
IV - O processo seletivo será dividido em 2 (duas) etapas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória: 1ª etapa – Prova Escrita; 2ª etapa - Avaliação do Curriculum Vitae:
1ª etapa - Prova Escrita: dia 28/03/2009, às 8:00 h, no Pólo para o qual o candidato está concorrendo à vaga.
2ª etapa - Avaliação do Curriculum Vitae: dias 29 e 30/03/2009, com resultado final em 31/03/2009 no site do CAED/UFMG (www.caed.ufmg.br).
Maiores informações no site:
Eva Vieira a/c Elisa Carvalho
domingo, 22 de março de 2009
"QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?" Nos cinemas
O contraste da Índia histórica e mística com a Índia miserável e real me deixaram atônito. Sabia que a Índia na verdade são muitas e múltiplas, mas poucas vezes a vi traduzida, em sua triste face, de modo tão fiel.
Quando Boyle chegou pela primeira vez em Mumbai a mistura da pobreza absoluta e a mais alta tecnologia do país o deixou fascinado. “Eu já estive em países bem pobres, em favelas do tipo da Kibera no Quênia, mas aqui existe esse cheiro que te pega primeiro e essa incrível mistura de excremento (que pertence a todos nós) e depois o açafrão. É simplesmente a mistura do doce com o azedo,” ele ri. “O que é extraordinário sobre a Índia é que eles são um dos líderes em energia nuclear. Eles têm armas nucleares. Ou seja, eles estão entre os seis ou oito países que mais têm energia nuclear no mundo. Mas por outro lado, eles não têm banheiros públicos.”
NA "SEMANA DA ÁGUA" ESGOTOS IN NATURA NO RIO UBERABA, ACIMA DA CAPTAÇÃO DO CODAU - Denúncia de Celso Provenzano
MOMENTOS DE REFLEXÃO II no Auditório da SRF
Fizemos o possível para proporcionar uma programação repleta de apresentações, tais como: No Primeiro dia teremos Hino Nacional com Alunos da Escola de Surdos Dulce Oliveira, Coral com 16 crianças da Apae, Peça Teatral com Associados da ADEFU e a Palestra e Dinâmica com o Educador Washigton Abadio Silva com o tema "Diferenças e Preconceitos".
No Segundo dia teremos além de diversos vídeos,
Palestra com o Professor Renato Muniz Barreto de Carvalho, cujo tema é "Conscientização e Responsabilidades com o Planeta Terra".
Proposta de ação com o Ambientalista Músico e Escritor Carlos Perez, e por último a apresentação de Violas, Violeiros e Poemas Caipiras.
No último dia, teremos: o Coral da Receita Estadual, a apresentação de dança da Bailarina Luciana Fortes Tosto Dias, a Palestra com a Doutora Ester L S Hercos Fatureto, cujo tema é "Paz, Fé e Espiritualidade" e para encerrar, a Peça Teatral "Cristo Redentor: Da vinda do Messias ao espírito da Verdade", com direção de Eduardo Lima.
Portanto, vale a pena conferir.
Repassem para outras pessoas esta mensagem.
Afinal, todos querem mudar o mundo, mas ninguém quer mudar a si mesmo.
Devemos, no mínimo fazer nossa parte.
(...)
A paz em você..
Sylvio Macário
sábado, 21 de março de 2009
CASA DO MENOR CORAÇÃO DE MARIA TEM ENERGIA CORTADA
CONVITE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA - Vereador José Severino
Data: 26 de Março de 2009.
Horário: 19h30min
Local: Plenário da Câmara Municipal de Uberaba
(Entrada pela Rua Manoel Borges, 41)
Palestrantes:
Sec. Munic. de Agricultura - José Humberto Guimarães
Sec. Munic. de Meio Ambiente – José Luiz Barbieri
Agricultor de produção orgânica – João Carlos Berenguer
Contamos com sua participação!
Vereador José Severino Rosa
3318 1721 – 33181740 – 9993 2964
IPTU: contribuinte estaria pagando a mais pela confusão entre poderes
IMORAL, SIM. MAS ILEGAL? - Matéria Revista VEJA

sexta-feira, 20 de março de 2009
PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE ALEGA INSCONSTITUCIONALIDADE EM REVOGAÇÃO DA LEI QUE PROIBIA O PLANTIO DA CANA NO PERÍMETRO URBANO
quinta-feira, 19 de março de 2009
VEREADORES DE IGARAPAVA PRESOS POR EXIGIREM PROPINA DO PREFEITO
Quatro acusados foram surpreendidos pela polícia e Promotoria de Justiça em reunião no gabinete do chefe do Executivo, no fim da manhã de ontem. O democrata José Laudemiro Alves (Zé Bola), 48 anos; o petista José Eurípedes de Souza (Zezinho da Boate), 41; Roberto Silveira (Roberto do INPS), do PSDB, 57, e o representante do PP, Sérgio Augusto Freitas (Serginho), 43, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia da cidade.
O atual presidente da Câmara, Alan Kardec de Mendonça, do PSDB, também está envolvido no esquema fraudulento, mas conseguiu escapar do flagrante, evadindo-se da reunião onde os colegas foram surpreendidos, pouco antes da chegada da polícia.(...)
PAÍS DESAPARECERÁ COM AQUECIMENTO GLOBAL
As pequenas Ilhas das Maldivas são tão frágeis quanto belas. A maioria e menor do que um campo de futebol. Bancos de areia, que as ondas fazem mudar de forma ao longo dos anos.
No país, aquecimento global não é uma ameaça - é uma sentença de morte por afogamento. São 1.2 mil ilhas e geralmente quem chega à praia já alcança a altitude máxima, em média 1,20 metro.
Em todo o arquipélago, não há um ponto de terra sequer acima de dois metros e meio. Por isso, quando os oceanos começarem a subir por causa do aquecimento global, as Maldivas devem ser a primeira nação a desaparecer sob as águas. Uma Atlantis dos tempos modernos, vítima não da natureza, nem da ira dos deuses, mas da ação humana."(...)
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1043830-15605,00.html
terça-feira, 17 de março de 2009
COMISSÃO PROCESSANTE É CRIADA PARA APURAR DENÚNCIAS CONTRA VEREADOR JORGE FERREIRA

A servidora relata, ainda, que seu emprego foi mantido porque devolvia ao vereador a metade de seu salário, além do tíquete-alimentação de R$ 340. Em janeiro, Jorge Ferreira, ligando previamente, foi à sua residência, por volta de meia-noite, apanhar a quantia, recusando-se a descer do carro, proibindo-a também de levar celular, possivelmente para evitar registros fotográficos e sonoros.
Ao sair do carro, segundo depoimento da servidora, o vereador segurou em seu pescoço, pressionando fortemente os lábios contra os dela, que se debateu contra o “malfadado e carente” Jorge, assim é descrito em escritura pública de declaração pessoal feita por D.F.P. Similar procedimento ocorreu em fevereiro, quando o vereador, pela segunda vez, compareceu à sua residência, por volta de 21h. Irritada, ela pediu que não mais a procurasse em seu lar. A denunciante reitera que aceitou o emprego porque precisava do dinheiro e estava desempregada.
A partir do dia 4 deste mês, segundo D.F.P., pediu ao vereador que a deixasse ficar com maior percentual da remuneração, o que foi negado por Jorge Ferreira. Nesta mesma data, a servidora recebeu um telefonema a 1h da madrugada, que não foi atendido e, no dia seguinte, foi exonerada de forma inexplicada.
“Pulinho.” A segunda denúncia lida em plenário foi a do servidor J.C.C., exonerado do gabinete de Jorge Ferreira, afirmando ser obrigado a devolver R$ 910 por mês, sendo permitido ficar apenas com o tíquete-alimentação. Jorge Ferreira, segundo o depoimento lido, disse ao servidor não ser necessário trabalhar, bastando dar um “pulinho” de vez em quando na CMU, no fim do mês, para receber o salário. As denúncias se agravam quando J.C.C. afirmou que o vereador pediu o cartão bancário e a senha para, pessoalmente, realizar os saques.
Segundo o servidor, o vereador lhe comunicou na semana passada que suspenderia a contratação, em razão da obrigatoriedade de trabalhar apenas com pessoas filiadas ao PMN. Diante dos seus questionamentos, o vereador disse que procurasse a imprensa ou quem quer que fosse, “pois não estaria nem um pouco preocupado”.
O terceiro depoimento foi prestado por uma testemunha que relatou as pressões feitas por Jorge Ferreira sobre uma profissional, sob a acusação de não ter prestado um serviço solicitado pelo vereador.
Aproximação. Outra servidora a declarar publicamente o assédio é R.C.R., cujo relato evidencia que, em 10 de fevereiro deste ano, diversos vereadores foram entrevistados pela TV Câmara, tendo a denunciante atuado como assistente. Enquanto aguardava sua vez, o vereador se aproximou, perguntando “se as meninas da televisão tinham namorados”. Diante da resposta afirmativa, ele acresceu que sempre as via bonitas e bem produzidas. Terminado o expediente, ela procurou o editor, narrando o ocorrido, e ambos consideraram o fato estranho.
A segunda tentativa de assédio à servidora ocorreu, segundo o relato, no dia 5, durante uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto, em que todos os vereadores foram entrevistados em área externa. Apenas o vereador Jorge Ferreira pediu para ser entrevistado dentro de uma pequena casa de máquinas existente no local, alegando que não queria aparecer usando óculos escuros.
O cinegrafista, ao constatar a inexistência de iluminação no ambiente, saiu para apanhar um cabo de energia. Momento em que o vereador se aproximou de R.C.R., perguntando-lhe se ela havia terminado o namoro. Ao que a denunciante respondeu não ter essa intenção.
De forma sarcástica, conforme descreve o relato, Jorge Ferreira lhe disse: “Se você só o vê nos fins de semana, pode me arrumar, então, uma meia-horinha por dia nos outros dias”. Ao perceber o seu constrangimento, teria dito: “Então, te deixei de saia justa, né? Eu gosto de te ver de saia justa”.
Dias depois, uma servidora de Jorge Ferreira, chamada Inês, a procurou, dizendo que o vereador estava muito chateado com ela, pretendendo, inclusive, usar a tribuna da Casa para que a denunciante e seu chefe, o secretário de Comunicação da CMU, Denis Silva, fizessem as explicações necessárias pela não-cobertura de uma Festa de Reis, em 14 de fevereiro.
Ao ser informada pela jornalista que outras pessoas também estavam reclamando das cantadas e ameaças feitas pelo vereador, as denúncias que já circulavam nos bastidores políticos extrapolaram o âmbito do Legislativo, chegando à imprensa, motivando a formalização das acusações para informar a sociedade sobre o ocorrido.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Biodigestores abastecidos com dejetos de ovinos geram biofertilizante e biogás na Fazu
Renata orienta uma pesquisa do Projeto de Iniciação Científica (PIC), desenvolvido pelo universitário Antônio Luis Andrade Filho, que estuda a utilização de dejetos de ovinos para abastecer quatro biodigestores, com capacidade para gerar 10 litros de biofertilizante e biogás.(...)
TEREZINHA HUEB DE MENEZES ASSUME PRESIDÊNCIA DA ACADEMIA DE LETRAS DO TRIÂNGULO MINEIRO

MP PROPÕE LEGALIZAÇÃO DA GRILAGEM NA AMAZÔNIA - SOCORRO
Vereador Jorge e PMN - Vergonha - "Bastidores" do JU - Daniela Brito
VEREADOR JORGE FERREIRA É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL E PODE SER CASSADO
REFLEXÃO NA QUARESMA - "A virtude oposta à gula é a temperança"
sexta-feira, 6 de março de 2009
MINC E TEMPORÃO QUEREM BANIR 13 AGROTÓXICOS
PODA QUÍMICA FORA DE CONTROLE?
O ambientalista Israel Garcez nos enviou este vídeo feito na Univerdecidade, próximo a uma praça recentemente construída. Como se vê, a brachiaria seca se contrasta com áreas ainda verdes. Israel suspeita de poda química. Se constatado seria um crime ambiental absurdo, e às margens do córrego que corta a Av. Leopoldino de Oliveira.
Já presenciei podas químicas em pleno período de chuvas. Particularmente sou totalmente contra esse procedimento. Vemos, no entanto, tantos absurdos em nossa cidade que muitos se acostumam. Parabéns Israel por seu alerta. Espero que o Ministério Público possa investigar melhor essa situação.
Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"
