quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SEM SINALIZAÇÃO JANELAS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE UBERABA CAUSAM ACIDENTES COM ANIMAIS

O ambientalista e educador ambiental Celso Provenzano tenta impedir acidentes de aves e pássaros que se chocam com os vidros da Biblioteca Municipal de Uberaba há 6 meses. Ele diz em seu desabafo:
"Não dá para acreditar ! Com relação às aves típicas do nosso Bioma que infelizmente se chocam com a vidraça da Biblioteca virtual , parece que vai continuar este ano também !
Apesar que hoje tive a felicidade de encontrar o Secretário da Educação e pedi providências sobre este assunto. Obtive somente esta informação ( "Estarei ligando para a Vice Diretora" )
Enquanto isto... Não existe em Uberaba um Órgão de Defesa que represente estas Aves ou quaisquer tipos de animais silvestres, e depois queremos acabar com a queima da cana de açúcar !!
Se uma coisa simples como esta que é somente filmar o vidro ou colocar gravuras, cortinas, pintar , passar uma fita amarela , para que estas aves possam visualizar e assim desviar de rota de colisao não estamos conseguindo, imagine então ACABAR COM A EXPLORAÇÃO DA AMAZÔNIA, ACABAR COM A EXPLORAÇÃO DO PANTANAL, ACABAR COM A EXPLORAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA, ACABAR COM A EXPLORAÇÃO DO CERRADO... isto se torna -se uma UTOPIA, ou não deixa de ser uma tremenda HIPOCRISIA !
Vamos ver agora! O que o Secretário da Educação vai fazer com este problema que vem se arrastando há mais de 6 meses ! Enquanto isto... se não morre pela violência da pancada , as aves ficam com as asas quebradas !
Estive com a Vice-Diretora da Biblioteca, Viviane Cataldi, que já enviou memorando para a Secretaria de Educação relatando este fato e aguarda deliberações para resolver o caso.

Um comentário:

Cacá SANKARI disse...

Estive com a Vice-Diretora da Biblioteca, Viviane Cataldi, que já enviou memorando para a Secretaria de Educação relatando este fato e aguarda deliberações para resolver o caso.

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.