terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PAULO PIAU chama de "TOLO" quem acredita no GREENPEACE

Depois de ouvir tantas propostas prejudiciais ao meio ambiente e até propostas de diminuição de reservas indígenas e quilombolas, a fala do Deputado Paulo Piau parece que “coroou” esses absurdos, chamando de “tolos” aqueles que acreditam no “Greenpeace”. Decerto os usineiros que o patrocinam é que sejam o exemplo de defesa do meio ambiente em nosso planeta.
Uma coisa ao menos temos de admitir. O setor do agronegócio está muito bem organizado, ainda que não abra espaço para debates.
Enquanto isso nós, ambientalistas e população em geral, estamos literalmente “comendo moscas”, “correndo atrás do prejuízo”, já que o Poder Econômico nos atropela e “patrocina” ou alicia seus “aliados” até mesmo dentro de órgãos ambientais que deveriam nos defender.
É um rolo compressor que está longe de acabar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico cada dia mais indignada com olhar de desenvolvimento dos parlamentares brasileiros. Pela posição que ocupam, deveriam ter uma visão global do mundo, para que pudessem agir de forma a estabelecer uma articulação de conhecimentos na resolução de problemas, contribuindo de forma significativa para a convivência harmoniosa do homem com a natureza e garantindo a qualidade de vida futura.
Uma das principais causas dos problemas ambientais está no fato de vivermos sob um sistema de valores formado em consonância com a ética antropocêntrica, onde o homem impregnado de superioridade e domínio passou a ser o centro do mundo, tornando-se extremamente poderoso e ganancioso.
O que precisamos é de uma educação critica e inovadora, apóia uma sociedade que busca a solidariedade, a igualdade, a tolerância, o respeito e a responsabilidade de formar verdadeiros cidadãos.
Mas, infelizmente o que podemos testemunhar é uma cruel cegueira do desenvolvimento econômico e agressões brutais ao ambiente. O discurso ainda está muito longe da prática.

Maria Alice Oliveira Dias
Msc. Área Ambiental

Anônimo disse...

Participei deste forum e fiquei admirado a forma (democratica) que querem resolver este problema ,Todos falando, discursando a favor da flexibilidade das Leis ambientais, todos produtores rurais com a corda no pescoço querendo mais uma chanse para degradar nosso meio ambiente,Nosso produtores rurais tem que se adequar com as Leis e pronto ! Nao se pode ter lucro da forma que tinha a 20 anos atras, e quero informar que o BRASIL nao é e nao vai ser o CELEIRO do planeta nós ambientalistas de coraçao e orgulho. Educadores ambientais temos um sonho de ver um planeta sustentavelmente com o progresso vamos lutar de todas as formas pois adoramos nossa terra chamada BRASIL !! Nao somos vendiveis !!como estes produtores rurais que entregaram suas terras sagradas no qual seus avós lutaram para nao colocar cana, lutaram com dignidade fazendo a terra produzir sementes e nao alcool agora vejo produtores entregando suas terras para usineiros visando somente o final do mes para ir ao banco receber !Com relaçao ao discurso infeliz deste Deputado Federal quero somente informar que ele agrediu verbalmente uma classe que de fato ama esta terra !O que falta é somente UNIAO ! Volto a escrever que este Deputado quer aparecer nas fotos dos jornais ou rede de Tv ele falou que somos tolos em acreditar no GREENPEACE ! pois bem senhor Deputado acreditamos em duas Instituiçao neste país que é o Ministerio Publico e o Greenpeace , REALMENTE SOMOS TOLOS EM ACREDITAR NESTE REGIME POLITICO CORRUPTIVEL QUE A CADA DIA AGRIDE NOSSA ETICA MORAL
OS SENHORES POLITICOS AOS POUCOS DEGRADA ESTE REGIME ! PELA FALTA DE ETICA E MORALIDADE !
Celso Provenzano

Sílio disse...

Ninguém tem poder por acaso, cada um defende seus interesses como pode, sempre sob o manto das boas intenções e ações!! De um lado o parlamentar defende o interesse da classe produtiva brasileira e de outro o "ingênuo" e "bem intencionado" Greenpeace defende o interesse de países economicamente ameaçados pela produtividade brasileira.
De boas intenções e ações o inferno está cheio!

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.