quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mercado amplia oportunidades para profissional de Letras

Quem acredita que o curso de Letras oportuniza ao profissional atuar apenas como professor está muito enganado. É cada vez maior a atuação dos profissionais de Letras em pesquisas interdisciplinares, que agregam temas como política, sociologia e até medicina. Quem informa é a coordenadora do curso de Letras da Fazu, Kátia Capucci Fabri.
Segundo ela, é na área de tradução que esses profissionais se relacionam mais com o mercado de trabalho. O mercado e, principalmente, as universidades oferecem oportunidades em tradução técnica e literária.
Outra perspectiva, na opinião da coordenadora, é para quem se titulou em língua espanhola. O idioma virou disciplina obrigatória no ensino médio depois que uma lei, em 2005, determinou um prazo de cinco anos para as escolas se adaptarem. “Profissionais têm a chance de ser absorvidos nesta área, principalmente no mercado do interior. E essa chance é resultado da política de expansão do governo”, acrescenta.
Isabela Avelar - Assessoria de Comunicação Fazu

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.