terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O QUE O MUNDO COME EM UMA SEMANA?

"Praticamente todas a sociedades ocidentais possuem uma cultura que convida ao consumismo e ao excesso, não sendo excepção, como é óbvio, a alimentação. Originalmente publicado na comunidade Gaia, mais precisamente no blog da Amber, estas imagens permitem-nos ter uma noção da quantidade de comida que uma família consome durante uma semana, bem como os preços relativos gastos em cada uma das realidades.(...)
Para digerir com calma...

Alemanha - A família Melander -
Total gasto numa semana: US $500

Chad - A família Aboubakar, Breidjing Camp
O que falta no mundo é produção de alimentos ou distribuição de renda?
Por isso o argumento de demanda agrícola defendida pelos poderosos, que querem diminuir reservas florestais, diminuir quilombolas e reservas indígenas cai por terra num estalar de dedos.
Não foi publicada a realidade brasileira, mas com certeza, temos aqui "Alemanhas" na mesa de pouquíssimos e "Áfricas" na "mesa" de milhões.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa !!! quero saber agora o que estes Ruralistas tenha a dizer com esta materia!!! Temos que mostrar este blog para o Sindicato rural de Uberaba e claro das regioes !Este é o argumento do entao Ministro da Agricultura ,no forum de Meio ambiente promovido pelo sindicato rural de Uberaba! Que no ano de 2020 estaremos com mais de 8 milhoes de habitantes em todo o planeta e teriamos que aumentar nossa area produtiva !! isto é um absurdo ! 1- o Brasil ou a nossa biodiversidade nao tem que responsabilizar por este insanidade pois temos sim que TODOS DO PLANETA TERRA (DISCUTIR A TAXA DE NATALIDADE )! O PLANETA NAO SUPORTA MAIS TANTA GENTE ! OS RECURSOS NATURAIS ESTAO ACABANDO e só por que religiosos acham isto uma ofensa , ou que este tipo de projeto nao lhe rende votos!!!!? temos que ficar calados !!! basta !!!O brasil já esta passando da hora de discutir sobre este assunto ! e com relaçao ao discurso do entao Ministro ele esta totalmente equivocado ele sim esta sendo mal assessorado !!! claro que o problema é a DISTRIBUIÇAO DE RENDA ! todos nós sabemos disto mas o problema é que somos HIPOCRITAS!!!
Celsoprovenzano@yahoo.com.br

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.