sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

TERMINAL DE ÔNIBUS NA RUI BARBOSA NÃO AGRADA

Proposta de transformação da praça Rui Barbosa em terminal de transbordo do transporte coletivo, definitivamente não foi bem-vista pelos uberabenses. A idéia foi lançada neste mês, pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU).
Depois do abaixo-assinado entregue recentemente, pelo estudante de Administração Pública, Frederico Matos de Oliveira, ao presidente da CMU, Lourival dos Santos, e do repúdio à ideia tornado público pelo educador Gilberto Caixeta, agora é a vez de outros moradores de Uberaba reforçarem as críticas à sugestão. A indicação da mudança foi promovida pelos vereadores Almir Silva e Samuel Pereira e aprovada por unanimidade pelo Plenário.(...)
Já de acordo com o subsecretário municipal de Infra-Estrutura, Luiz Humberto Frange, a proposta é inviável. De acordo com ele, a tendência é diminuir o trânsito de ônibus no local “porque as vias são estreitas e não comportam a demanda”.(...)
Ainda bem que o subsecretário mostrou bom senso. Sem falar na questão de patrimônio histórico e turístico que com o terminal seria um desastre.
Revitalizar e preservar nossas praças e estimular o turismo cultural, histórico, religioso é imperativo.
Uberaba precisa pensar para frente. Um terminal que também fosse um centro comercial, inspirado no de Uberlândia, era o que nossa cidade merecia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero PARABENIZAR este Estudante Frederico Matos de Oliveira é isto ai!!! temos que discutir o que é viavel, estamos vivendo um regime Democratico é atraves de debates que chegaremos a um denominador comum , Minha Opiniao é nao tem vergonha de Copiar o projeto da Secretaria de transportes de Uberlandia!!!!,Com relaçao a espaço fisico!! , temos e ate demais veja só! o Começo da Univerdecidade podemos fazer um terminal naquele local um terminal na Univerdecidade como tambem outro de medio porte no outro ponto da Avenida Leopoldina de Oliveira perto do Bairro de lourdes atendendo todas aquelas mediaçoes , o mesmo da Univerdecidade atenderia todas aquelas mediaçoes de leste a Oeste da Cidade aproveitando a avenida Leopoldina de Oliveira podemos tambem fazer medios terminais nos demais bairros ,igual que existe nos bairros de Uberlandia tipo Umuarama . com relaçao a custos ! nao vamos precisar de comprar terrenos , vamos sim aproveitar algumas avenidas de pouco fluxo de carros , já é uma economia!! com relaçao tambem a custos !!empresas tanto do transporte coletivo ,prefeitura,Governo Federal ,empresas privadas, podem participar empresa que tiverem negocios dentro dos terminais tambem podem contribuir , MAS TEMOS QUE TOMAR ATITUDE!!! , MAS QUERO QUE ENTENDA ! nao adianta fazer micro terminais assim nao atendendo a demanda ! desta forma estaremos jogando dinheiro fora ! RESUMINDO
TUDO ISTO ! GOVERNO E LEGISLATIVO TEM QUE AGIR O MAIS RAPIDO POSSIVEL QUEM SABE COM ESTE AUMENTO DO TAL PIB EM CIMA DA NOSSA QUALIDADE DE VIDA (escrevo sobre a monocultura canavieira em Uberaba ) PODEMOS SIM APLICAR ESTES RECURSOS FINANCEIROS EM UM TRANSPORTE DIGNO PARA SERES HUMANOS ! sou usuario e vou escrever uma coisa este transporte é uma CALAMIDADE PUBLICA !Quem morou em Uberlandia usando o transporte de lá e vem para cá usar este transporte pede para MORRER !!!! Mas lá existe POLITICA E A POPULAÇAO E CONSCIENTE DE SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS !
PARABENS PELA INICIATIVA E DESTA LUTA !
celsoprovenzano@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Realmente é de admirar como o cidadão uberabense pensa pequeno, mal sabe muitos que a pç rui barbosa é o centro de praticamente todas as linhas, e que um terminal bem feito nos moldes de franca
traria uma beleza enorme naquela praça, sem falar no conforto, no acompanhamento dos horarios
nos cafezinhos, e lanche dentro do terminhal enquanto espera com decencia os coletivos, sem falar que iria ocupar somente do correto pra cima quando ali, praticamente fica aquele coreto feio servindo pra ambulantes dormir ao relento mijar e ate cagar naquele lugar
sem falar na agua podre e de dengue
que a muito esta ali empoçad naquele trem esquesito. nossa que tanto saudosismo sendo que aquela praça ja mudou ao longo dos tempos mais de 10 vezes, que me desculpem quem é contra mas ser contra por ser contra sem conhecer nenhum projeto, so pode ser ideia de algumas comunidades solitarias que usa o correto pra usar droga ou outras coisas o que precisou ate colocar ali a policia
ha tenha do pensem uberabenses

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.