sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

GELADEIRA VELHA POR NOVA: O MEIO AMBIENTE E O BOLSO AGRADECEM

O governo federal deve lançar até o início de março um programa nacional para substituição de dez milhões de geladeiras − um milhão por ano. O objetivo é economizar energia elétrica e colaborar com a redução de gás CFC (clorofluorocarboneto).
O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que, com isso, as famílias poderão economizar até R$ 100 por ano, na conta de luz.O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse ontem que, com isso, as famílias poderão economizar até R$ 100 por ano, na conta de luz.
Minc afirmou também que com a substituição das geladeiras o governo evitará a necessidade de ampliar a construção de hidroelétricas no país. Pelos cálculos, segundo o ministro, o ganho será imediato para os cofres públicos.
“Além da vantagem ambiental, que é a questão do aquecimento e da camada de ozônio, há uma outra, que é a reciclagem de geladeiras velhas. Depois de retirar o gás CFC, tem o ganho energético. O governo não terá necessidade de fazer uma usina de 600 megawatts porque vai ter menos consumo de energia”, afirmou.(...)

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.