sábado, 7 de fevereiro de 2009

5ª MOSTRA NACIONAL DE TEATRO DE UBERLÂNDIA

Teatro Rondon Pacheco
-Enquanto em Uberaba lutamos para que o TEU não seja encampado oficialmente pela PMU, em Uberlândia resplandece a arte com parcerias exemplares entre ONGs, Prefeitura e Empresas-.
"O badalar de um sino será o sinal do início da 5ª Mostra Nacional de Teatro de Uberlândia Sesc-ATU. O evento começa amanhã (7)e segue até o dia 15, com a apresentação de 10 espetáculos, três deles como convidados e os demais selecionados entre 57 grupos inscritos em todo o País.

O patrocínio, assim como no ano passado, é do CORREIO de Uberlândia. O som metálico partirá da primeira peça apresentada, às 20h deste sábado, no Teatro Rondon Pacheco. É o “Congresso Internacional do Medo”, do Grupo Espanca!, de Belo Horizonte, baseado no poema do também
mineiro Carlos Drummond de Andrade.
“O Grupo Espanca! esteve na Mostra em 2005, com a peça ‘Por Elise’. Temos o maior carinho por eles e sempre tivemos vontade de trazê-los novamente.(...) Traz muitas reflexões”, afirmou Kátia Bizinoto, presidente da Associação de Teatro de Uberlândia (ATU).(...)cerca de 50 artistas vindos de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro e de Uberlândia dividirão o palco do Rondon Pacheco e da Escola Livre do Grupontapé de Teatro nos oito dias da mostra. Entre elenco, técnicos e organização, cem pessoas estão envolvidas.

Os grupos receberão R$ 4 mil de cachê, dos quais R$ 1 mil para ajuda com transporte nesta edição da mostra, valor superior ao de 2008. Uma pessoa de cada companhia também ganhará estadia em todos os dias da mostra".(...) Nubia Motta - Repórter. Saiba mais>

http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2009/02/06/34875/a_magia_dos_tablados_esta_de_volta.html
Foto: Site da Prefeitura M. de Uberlândia

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.