quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MATA DO IPÊ ABANDONADA - Reportagem do Jornal de Uberaba

(...) A equipe do JORNAL DE UBERABA esteve na Mata, indagando às pessoas sobre a situação em que o local se encontra, e, segundo elas, o cenário que se vê na Mata do Ipê é de abandono total, e a cada dia o número de visitantes diminui devido a isso. Ao longo do jardim, são visíveis as marcas de degradação e abandono. Outro detalhe observado foi em relação ao número de patos, que diminuiu bastante.
Ambientalista - De acordo com o ambientalista Lauro Juarez Prata, a área está em risco e merece atenção redobrada. Prata avaliou que na Mata está faltando fazer a limpeza dos galhos que caíram pela ação do vento e da chuva. “Um grande problema, é com o enxorro de águas pluviais que adentram o parque por duas grandes manilhas que saem direto de um bueiro há dois metros da área, resultando em erosão dentro da Mata. O local não comporta o grande volume de água vinda da rua. O Centro Operacional de Saneamento e Desenvolvimento de Uberaba (Codau) deveria solucionar esse problema”, alerta o ambientalista.(...) (SN)

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.