domingo, 8 de fevereiro de 2009

PMU REDUZ VERBA PARA CRECHES E ASILOS

“Uma proposta indecente que gera tristeza e vergonha em toda a sociedade.” Foi desta forma que o vereador Itamar Ribeiro (DEM), líder de oposição na Câmara Municipal, reagiu ao corte de 10% nos repasses às instituições filantrópicas, anunciado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) na última sexta-feira (6).
Impacto. A redução nos repasses pode atingir um índice superior ao anunciado pelo prefeito durante a reunião, segundo analisa os dirigentes das instituições. Além da redução de 10%, o município pretende pagar apenas 70% dos valores de 2009 em agosto. Mediante a disponibilidade financeira da PMU, o restante de 30% pode ser pago em dezembro. Caso o pagamento não ocorra, a perda ao fim do ano será de 40%, conforme avalia a coordenadora da comissão das ONGs e da Frente dos Direitos da Criança e do Adolescente do Triângulo Mineiro, Mariângela Camargo.
A diretora da Associação dos Idosos, Edna Idaló, disse ao prefeito que o impacto pode implicar na redução do atendimento ao cidadão sênior e na demissão de funcionários. A cidade não dispõe de asilo municipal. As estruturas são comunitárias e, desta forma, o convênio, a exemplo das creches, constitui a única maneira de o poder público atender à demanda reprimida na área social determinada pela Constituição Federal.
Fonte: Jornal da Manhã. Leia matéria na íntegra:

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.