sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CRECHES GANHAM APOIO DE MINISTRO E REVOLTAM ANDERSON

Se o clima entre o prefeito Anderson Adauto (PMDB) e as creches era de impasse, as negociações doravante tendem a ficar ainda mais difíceis. Integrantes do movimento das ONGs aproveitaram a passagem do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), para protestar contra o corte de 10% no repasse às instituições em 2009.
Portando uma faixa com a frase “Criança e Adolescente: prioridade absoluta!”, elas se mantiveram em silêncio, exibindo-a pela primeira vez na abertura, quando o prefeito saldava os participantes. Por determinação do Cerimonial da PMU, foi recolhida e novamente exposta após o término da palestra, quando o ministro respondia às perguntas da plateia.
Questionado pela coordenadora da Frente dos Direitos da Criança e do Adolescente do Triângulo Mineiro, Mariângela Camargos, sobre o que deve ser cortado em tempos de crise, Patrus Ananias afirmou ser difícil a resposta. Ponderou, entretanto, que devem ser priorizados recursos onde a vida humana esteja ameaçada. Em seu entender, os investimentos devem ser canalizados para a saúde, educação e formação social do jovem. “Eu concordo com a faixa!” – resposta arrancou aplausos do grupo. O ministro também enfatizou a retração econômica que se está impondo aos administradores, contenção de gastos agravada pelo não-pagamento de impostos por parte da população.(...)
Fonte: Jornal da Manhã - Matéria de Élvia Moraes

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.