sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

BOM JESUS DO ITABAPOANA:VOTO NULO VENCE ELEIÇÃO

Cidade de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.
Exemplo a ser seguido por todo Brasil
Pouco se divulga sobre o valor do voto nulo. Grande arma da democracia, o povo desconhece sua força. Quando o voto nulo atinge mais de 50% dos votos úteis, anula-se a eleição, e nenhum candidato daquele pleito pode candidatar-se novamente. O internauta Rodrigo Garrido, através do ambientalista e cidadão Celso Provenzano, enviou esta preciosa mensagem: "É algo difícil de acontecer, mas aconteceu!Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população.O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto.O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá se candidatar novamente. O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.Até a Globo se calou.. Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?"

4 comentários:

Marcia Sisi disse...

Esclarecimento da população?
Corre email na internet divulgando esta matéria do blog como se fosse verdade.
Sinceramente não sei qual a verdade, mas o UOL divulgou OUTRA verdade.
Onde os votos foram nulos por terem sido creditados à candidatos com problemas na candidatura.
NADA a ver com a vontade da população em ANULAR votos.

veja aqui ou na fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/2008/10/26/ult6008u466.jhtm


26/10/2008 - 07h27
No Rio, eleições de Bom Jesus e Santo Antônio são anuladas
Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
Durante visita a Campos dos Goytacazes, neste sábado (25), o presidente do TRE-RJ, Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Alberto Motta Moraes, informou que as eleições de primeiro turno em Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua foram anuladas. Os dois municípios do Noroeste Fluminense terão novas eleições, em data ainda a ser definida pelo tribunal, porque a presença de irregularidades eleitorais nas principais candidaturas levou a que a de votos nulos e anuláveis fosse superior a metade do total.

"Em Bom Jesus do Itabapoana, já está definido que haverá eleição suplementar. Em Santo Antônio de Pádua, dependemos de definição do TSE, mas tudo indica que vai haver nova eleição. Em Bom Jesus, os votos nulos e os anuláveis foram de 80%. Se os votos anuláveis somarem mais de 50%, tenho de fazer nova eleição", declarou o desembargador, à imprensa.

Dentre os 26,8 mil eleitores registrados em Bom Jesus, o candidato João José Pimentel (PTB) recebeu apenas 1.492 votos, mas foi declarado vencedor do primeiro turno. Isso, porque os votos dados a Branca (PMDB) e Paulo Sérgio Cyrillo (PSB), que tiveram problemas com seus registros de candidatura, foram computados entre os nulos, que chegaram ao total de 89% dos votos.

Já em Santo Antônio de Pádua, 60% dos votos foram contabilizados como nulos. Neles foram incluídos os resultados de José Renato Padilha (PMDB) e Zequinha do Sebrae (PT), que também tiveram as candidaturas impugnadas. O município tem 31,2 mil eleitores registrados, mas a candidata Maria dib Mansur (PP) foi considerada eleita, com 10.074 votos válidos.

Cacá SANKARI disse...

Obrigado Márcia pela mensagem. Só esclarecendo que a matéria não é do blog, mas de um internauta simpatizante de nosso trabalho. Infelizmente parece que não será desta vez que teremos eleições anuladas no Brasil de forma espontânea, e não por motivos legais, como o UOL divulgou.

José Américo disse...

Não quero votar e sou obrigado, isso é DEMOCRACIA, fazer o que né !
Logo anulo meu voto em minha opinião essa seria a ideia para as próximas eleições, onde tiraríamos essa corja 1986/2013 do poder.

David Michael disse...

A Ordem dos Fatores não altera o Resultado!
E se isso não sai na mídia ou se quer ao menos foi divulgado e que talvez haja uma pequena possibilidade de uma enorme MUDANÇA no quadro político brasileiro de hoje em dia!
Acho que nem metade da população sabe ao certo qual a finalidade do voto nulo! Eu como estudante e cidadão, fiquei sabendo desse pequeno detalhe depois de quase três anos após me tornar responsável por escolher os Administradores dos nossos bens!
Mais se a uma Pavimentação de ruas esta na mídia antes mesmo de ser finalizada, se houver possibilidade de acontecer a copa de 2014 no brasil , Com certeza vai estar na mídia.
Moral da Historia “Somos manipulados o tempo todo, par a acreditar que nosso voto só vale uma sesta básica” em Rádios, televisão, jornais e revistas.

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.