sábado, 31 de janeiro de 2009

Livro "CRÔNICAS IMPERTINENTES" de Renato Muniz Barretto de Carvalho

"Ao ler Crônicas Impertinentes, somos levados a um passeio, ora na cidade, ora no campo, rico em detalhes e histórias originais. O amor pela natureza caminha lado a lado com a admiração pelas cidades, pelo meio urbano, pelos seres humanos. Nesse momento da nossa história, quando parece que perdemos nossos referencias, nessa corrida louca e insana que caracteriza a vida moderna, este livro chega em boa hora. Cumpre seu papel histórico de dar um grito de alerta, fazendo uso de armas poderosíssimas: conhecimento e simplicidade".
Antonio Nascimento Silva Teixeira (Agrônomo e professor universitário).

O Professor Renato Muniz Barretto de Carvalho é graduado em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - USP. É pós-graduado em Educação e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU.
É professor, há mais de trinta anos, das áreas de Humanidades, Geografia, Política, Metodologia Científica, Educação Ambiental e Ciências do Ambiente no ensino médio e superior. Suas crônicas e artigos são publicados em inúmeros jornais e revistas do país. Ed. Scortecci. Vendas on-line www.estantevirtual.com.br ou nas livrarias da cidade


Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.