sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PROPOSTA É QUESTIONADA POR AMBIENTALISTA - Jornal de Uberaba (DB)

A proposta do deputado Marcos Montes (DEM) em incorporar o percentual das Áreas de Proteção Permanentes às Reservas Legais é alvo de questionamento por parte do ambientalista Carlos Perez. Para ele, a iniciativa é uma afronta ao Código Florestal Brasileiro. Carloz Peres ressalta que, ao incorporar as APPS ao percentual destinado às reservas legais, priorizando a produtividade do setor agrícola, o meio ambiente será mais prejudicado. “As reservas florestais estão cada vez menores. Desmatadas sem nenhum escrúpulo. O cerrado, mais do que ameaçado, está em extinção acelerada”, desabafa.Ele ainda lembra que o Ministério Público conseguiu impedir a averbação de Reserva Legal fora da área de cultivo e exploração, “o que já foi um grande ganho”. Porém, Carlos Peres reforça que a proposta defendida por Marcos Montes é um retrocesso. “Um crime contra o meio ambiente e a qualidade de vida”, destaca.Neste contexto, o ambientalista ressalta que levou os questionamentos ao gabinete do deputado, em Brasília. Logo em seguida, o assessor, Fábio Amuí, entrou em contato com Carlos Perez para agendar uma reunião com Marcos Montes para discutir a proposta. Ele adianta que irá aguardar a data prevista para o encontro. (...)
Leia a matéria de Daniela Brito do JU na íntegra pelo link abaixo:
http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Politica&CODIGO=27799

3 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Que bom que sua luta Carlos Perez e de todos que estão contra a medida ganhou efeito....
Mas só agora vi que vc fez uma visita ao meu blog,deixo a resposta na postagem que eu fiz criticando o assasssino de Chico Mendes, a primeira no meu blog ,por falar, o que achou da minha defesa em favor a Chico?Outro fato que fiquei curioso é que :Deu uma passada pelo blog inteiro? ou foi direto no marcador"postagem do af sturt"?
Pois sempre que quiser visitar meu blog,do lado esquerdo tem os marcadores e la está postagem do af sturt,"o critico do blog",pois os outros dois colegas ,criticam menos que eu...isso é so para facilitar,mas de todo jeito tudo é recomedado,nao se se vc viu os marcadores...
Por fim muito obrigado pela visita e vamos em frente na luta em favor aos trabalhadores e a meio ambiente.

Cacá SANKARI disse...

Obrigado Sturt. Chico Mendes é o símbolo máximo da defesa do meio ambiente e da exploração sustentável de nossos recursos naturais.
Utilizei o marcador para melhor encontrar suas postagens. Estou preparando um abaixo assinado on-line e logo te dou notícias. Abraços. Carlos Perez

AF Sturt Silva disse...

concerteza eu aguardo sim e terei imenso prazer em ajudar....

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.