domingo, 25 de janeiro de 2009

PLANTAS MEDICINAIS DO CERRADO DE IBIRACI / MG

A PROBRIG (Protetores da Bacia do Rio Grande) realizou um encontro sobre plantas medicinais do cerrado, com o objetivo de resgatar um saber popular, perdido em nossa comunidade. Hoje, em Ibiraci, apesar da riqueza de nossa flora, não temos mais a figura do “raizeiro” no dia a dia das nossas famílias e o conhecimento que ainda existe está se perdendo pela falta de transmissão e divulgação. Decidimos convidar um grande conhecedor das plantas medicinais da região, o Sr. Antônio Figueiredo, de Patrocínio Paulista, que nos apresentou as formas populares de identificação, preparação e indicação das plantas do cerrado e também o Prof. Claudio Sandoval, do Colégio Técnico Agrícola “Prof. Carmelino Correia Junior”, de Franca, que nos trouxe a visão científica e acadêmica deste conhecimento.(...)
Mais informações no link:

2 comentários:

Israel Garcêz disse...

Meu amigo Carlos Peres!!!
Tudo bem com você???
Muito bom seu Blog.. Parabens!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Não podemos deixar de buscar conhecer as plantas medicinais. Quanto sofrimento pode ser evitado se buscassemos na natureza a cura para nossos males.
Mari Santos
http://plantasmedicinaisdaamazonia.googlepages.com/

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.