quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

JORNAIS DIVULGAM NOSSO ENCONTRO COM O DEP. FED. MARCOS MONTES

Dep. Fed. M. Montes, Carlos Perez e Mirna Miranda


Jornal de Uberaba - Daniela Brito (22/01/09) - Foto: Enerson Cleiton
MM discute novo Código Florestal com ambientalistas de Uberaba
A questão ambiental brasileira alvo de discussões e muita polêmica norteou encontro do deputado vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, Marcos Montes (DEM/MG), com os ambientalistas. A reunião aconteceu no final da tarde de ontem no escritório regional do parlamentar. O centro da conversa foi a proposta de cômputo das Áreas de Preservação Permanente (APPs) no percentual de Reserva Legal e a compensação da Reserva Legal. (...) Cacá e Mirna entregaram ao deputado um documento com propostas na área ambiental. Cacá anunciou também a formatação de um evento, o 1º Encontro Voz do Cerrado, a ser realizado ainda este semestre abordando o meio ambiente, a cultura, o turismo, a cidadania e a ética. Convite para participar e debater com a comunidade foi antecipado ao deputado e aceito de pronto.
Leia a íntegra no link: http://www.jornaldeuberaba.com.br/MENU=CadernoA&SUBMENU=Politica&CODIGO=27932



Jornal da Manhã - Gisele Barcelos (22-01-09)
Ambientalistas discutem APP com Montes
Deputado Marcos Montes esteve reunido ontem com ambientalistas para debater projeto que prevê a incorporação da Área de Proteção Permanente (APP) à Reserva Legal. A proposta é parte da reformulação do Código Florestal, já em tramitação na Câmara Federal.
De acordo com o ambientalista Carlos Perez, no encontro foi apresentada e discutida a proposta de criação de um subsídio para os produtores rurais que preservarem as reservas e as APPs. “O deputado disse que chegou a defender essa ideia no Congresso Nacional, porém o Governo Federal não apoiou”, conta. (...)
A reunião também contou com a presença de representante da empresa “Tatu vai a pé”, Mirna Miranda, que levantou sugestões para o Turismo Rural da região e cobrou incentivos para o setor.
Leia a íntegra no link:
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,3665

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.