quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Partido Verde elege nova executiva municipal - JM

Da esq. p/ dir: Lélio, Marco, Nogueira, Israel, Bessa, Fabrício, Cacá e Cida.
Foto: Celso Provenzano/Arquivo PV
A Comissão Provisória do Partido Verde de Uberaba está sob novo comando, escolhido em reunião no final de semana. O ativista ambiental e músico Carlos Perez, o Cacá, vai presidir a executiva municipal, tendo ao seu lado os vices-presidentes, Lourival Bessa (1º) e Carlos Nogueira (2º). Nogueira, que até o ano passado comandava a sigla na cidade, pediu licença do posto durante o período eleitoral.

Fabrício Araújo, que foi candidato a deputado estadual em 2010 à revelia da legenda – que havia lançado o pastor Terso para disputar o mesmo cargo – e posteriormente se entendeu com os correligionários é, agora, secretário de Formação do PV. As demais Secretarias são ocupadas por Ana Aparecida Boaventura Carneiro (Organização), Marco Antônio Figueiredo (Comunicação) e Lélio Cipriano (Finanças). Israel Garcez é membro da Executiva.

Na mesma reunião em que foram escolhidas as lideranças do PV em Uberaba, discutiu-se a sucessão municipal, revela Cacá. De acordo com ele, os verdes abordaram várias opções, desde lançar candidatura própria até a composição de coligações com legendas afins, ou seja, que tenham como meta um programa de desenvolvimento sustentável para o município.

Cacá, que é recém-filiado ao PV (novembro de 2010), tem longa experiência partidária no PT, onde militou por 25 anos, até 2005, quando solicitou sua desfiliação. O grupo que agora comanda a legenda está buscando atrair nomes de peso para as fileiras verdes, como os dos vereadores Itamar Ribeiro (DEM) e João Gilberto Ripposati (PSDB) – um ex-filiado –, do diretor de Departamento da Fundação Cultural de Uberaba e comunicador Kaká Carneiro, da presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro e educadora Therezinha Hueb de Menezes e da ex-secretária de Ação Social do município, Zilma Bugiato. Mas conforme o dirigente partidário, entre os filiados, Lourival Bessa e Figueiredo são nomes em potencial para disputar a PMU.


2 comentários:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Cacá, sua luta e sua coerência honram os que amam a vida e a liberdade...
Desejo-lhe que possa realizar um trabalho libertário pela nossa Mãe Gaia e pelos oprimidos e excluidos , cujas lágrimas clamam por justiça e vida nova...
Parabéns, boa caminhada... Com sonhos, canções e um subleme verdejar...
Abraços com ternura... Jorge Bichuetti

Juarez Batista Filho disse...

Com Carlos Perez atuando, a politica volta a ser salutar em Uberaba,depois de um tenebroso clima
que lembra o tudo de ruim,a gente pode voltar a respirar a verdade e a pureza das intenções.Me deu vontade de transferir o titulo para Uberaba,para somar com Caca.Com ele a politica de poluição vira musica.
Parabens Carlos Perez,a cada dia mais
sou seu fã.
Que Deus o proteja sempre,um beijão do Juarez Batista Filho

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.