domingo, 30 de janeiro de 2011

Município assume acerto salarial com professores do Cesube

 Acordo coloca um fim no impasse relacionado ao pagamento de salários atrasados e acertos trabalhistas dos professores do Centro de Ensino Superior de Uberaba (Cesube). A definição foi tomada em audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, em Uberlândia. Estiveram presentes os representantes da Fundação Municipal de Ensino Superior (Fumesu), Márcio Mengatti, do Regional de Uberaba do Sindicato dos Professores (Sinpro), Marcos Gennari e o advogado da Prefeitura de Uberaba, Anselmo Roberto de Castro.

Conforme o presidente do Sinpro, a reclamação levada ao MPT baseou-se em legislação municipal aprovada na Câmara de Vereadores. A Lei prevê a responsabilidade do município para o pagamento dos salários e o passivo trabalhista dos professores.

Pelo acordo, a administração municipal, através da Fumesu, terá prazo de 20 dias para apresentar a relação de todos os trabalhadores – inclusive aqueles que ingressaram com ação judicial – e os valores devidos. No total, são 47 ex-professores e em torno de outros trinta ainda em atividade. “Também deve ser apresentado pelo município o cronograma de pagamento”, acrescenta o sindicalista. Caberá ao Sinpro informar nos autos se está em concordância ou não com a proposta.

Para Marcos Gennari, o pagamento do passivo e dos acertos trabalhistas irá significar uma vitória de justiça para os trabalhadores que foram maltratados por dois anos, sem o recebimento pelo serviço prestado. “Há dois anos estes profissionais estão sem receber e há sete meses vínhamos acompanhando este impasse em busca de um acordo. Este foi um passo muito importante para estes professores”, conclui.

Fonte:
http://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,40722
 
Comentário:
A nossa solidariedade aos profissionais do Cesube, em especial a Márcio Mengatti por seu idealismo, caráter e luta. Parabéns ao Marcos Gennari, representando o Sinpro, pelo apoio a essa categoria tão maltratada. É preciso ter a alma muito protegida por Deus, para lidar com certas pessoas do poder em nossa cidade. Como diz Juvenal Arduini "o chicote da escravidão hoje é o autoritarismo". A tortura da alma e dos sonhos é com certeza a mais cruel das violências, que somatizam-se em doenças do corpo também.
 


Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.