quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Executiva do PV e representantes da comunidade se reúnem com o Presidente Dutra na CMU

Presidente da CMU, Luiz Dutra, Presidente do PV Cacá Perez, Membro da Executiva do PV Israel Garcêz,
Alessandra e Émerson (representantes da pessoa portadora de deficiência) na sala da Presidência.

Executiva do Partido Verde-PV, acompanhada de representantes da pessoa portadora de deficiência, se reuniram com o Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Vereador Luiz Dutra (PDT), nesta terça, dia 22 de fevereiro.
Na pauta, vaga de estacionamento para veículos dos portadores de deficiência, projetos de sustentabilidade ambiental e projetos culturais em parceria com a CMU.
O Presidente Dutra se mostrou entusiasmado com a visita dos representantes do PV e dos movimentos sociais, defendendo o diálogo e o bom senso na solução dos problemas a serem enfrentados.
Em relação às vagas para os portadores de deficiência chegou-se ao consenso de que as três vagas existentes no entorno da Praça Rui Barbosa (Elvira Shopping, Catedral e Rua Manoel Borges) terá fiscalização reforçada, evitando a má utilização por parte daqueles que não respeitam a sinalização. A vaga para embarque e desembarque adotada recentemente à frente da Câmara, poderá e deverá ser usada também para o portador de deficiência, devendo apenas respeitar o tempo delimitado, comum a todos.
Um dos representantes da executiva do PV, ambientalista e ativista Israel Garcêz, sugeriu a implantação da "vaga solidária", que posteriormente poderá ser adotada pelo município, em ocasião oportuna.
Alessandra e Émerson disseram de suas preocupações em relação à ADEFU e solicitou ao Presidente Dutra um acompanhamento mais próximo da situação da entidade, que atende os deficiente físicos.
O Presidente do PV, Cacá Perez, sugeriu que a Câmara adote um uso mais racional de papéis e a substituição por recicláveis, o que o Presidente Dutra se mostrou sensível à causa, dando como exemplo a reutilização do verso de documentos que seriam descartados, transformados em bloco de anotações.

Propôs também a fixação de adesivo em portão lateral da Câmara na Manoel Borges, indicando o acesso para o portador de deficiência à plenária das sessões da CMU, o que foi prontamente atendido pelo Presidente da Casa.

Dutra anunciou a implantação das ATIs - Academias da Terceira Idade, extensiva para crianças e portadores de deficiência, que deverão ser instaladas em praças públicas.

Cacá Perez, que também é Presidente da ong TEU - Teatro Experimental de Uberaba, aproveitou a reunião para solicitar ao Presidente Dutra que interceda junto ao Governo Municipal, na liberação das emendas do Vereador Godoy e do então Vereador Lerin, que beneficiam a entidade cultural, lembrando que a mesma tem utilidade pública municipal desde 1976.

Apresentou também propostas de parcerias entre a CMU e o TEU, já apresentadas ao Secretário da Mesa Diretora, Vereador Godoy, incluindo o "TEU SHOW", "TEU MÉRITO CULTURAL" e "PRATINHA DA CASA" que seriam transmitidos pela TV Câmara e aberto ao público.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.