segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Associação Indigena "ANDAIÁ" em Araxá reivindica direitos

Representantes da ANDAIA na Câmara Municipal de Araxá
Foto: Jornal Araxá

03/11/2010
Gostaríamos de registrar que,após anos de luta o atual prefeito de Araxá MG Dr Jeová,homem de visão humanistica e cultural,atendeu as reinvindicaçôes da Associação Indigena "ANDAIÁ" e fêz uma doação de área rural para implantação de uma reserva ambiental/cultural indígena, numa região de preservação ambiental em 2009 na qual,iremos cuidar e perpetuar as nossas tradições,cultura e espiritualidade, gerando turismo,inclusão social, geração de renda e intercâmbio cultural na comunidade indígena do planalto de Araxá MG.

Foram realizados dois fóruns comunitários na câmara municipal em datas diferentes e em 25/11/2010 o projeto iria ser votado quando, os fazendeiros vizinhos, sem motivo que justifique, entraram com representação contra. Entendemos que é uma forma de intolerância racial e social não querer uma comunidade indígena,entidade jurídica reconhecida de utilidade pública e que presta relevantes serviços de cultura e preservação ambiental e histórica comprovados, como vizinhos. Estamos aguardando para os próximos dias uma reunião entre as partes e o prefeito, enquanto isso, não podemos entrar siquer, nas terras que nos foram doadas em setembro de 2009 com cobertura da imprensa e orgãos oficiais municipais.

Saudações e agradecimentos:
Edson Adolfo Karcará-Urú-Arachás
Cacique presidente da Assoc.Indígena "ANDAIÁ"da Região de Araxá,MG.


Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.