quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ministério Público investigará espuma no córrego das Lajes - JM

Por causa dos constantes aparecimentos de espumas brancas sobre as águas do Córrego das Lages, imediações da rotatória da avenida Cândida Mendonça Bilharinho, início da Univerdecidade. A promotoria de Meio Ambiente de Uberaba irá investigar as causas do problema. A denúncia foi formalizada pelo ativista, Israel Alves Garcez no dia último dia 10.

Segundo o promotor responsável, Carlos Valera, o procedimento será a instauração de um Inquérito Civil para descobrir o que vem causando as espumas. “Eu já solicitei uma perícia no local, a fim de identificar os produtos e agentes de poluição do córrego”, afirma.

O promotor não descarta a possibilidade de a poluição ser proveniente do Distrito Industrial. “Existe essa possibilidade, temos de trabalhar com todas as hipóteses, mas a meu ver pode ser uma carga orgânica muito grande no local e com o calor há fermentação, ocasionando este fenômeno”, explica.

Valera avalia que as poluições dos córregos que cortam a cidade terminarão com o término do projeto Água Viva. “Com a instalação dos interceptores do projeto Água Viva a poluição, seja ela de onde for, será praticamente zero. Temos de ponderar este fato, a vida inteira o córrego vem sendo poluído e não vai ser do dia para a noite que sanaremos isto”, finaliza.



Um comentário:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Cacá, os riachos poluídos pelo lixo do capital?... Serão, nossas fábricas, os navios negreiros pós-modernos; os riachos , as senzalas; e, a própria vida na Terra, nossa servil escrava?...
Onde estão os deuses do poder?...
Será que, nem a prece da vida , eles ousam escutar?
Valei-nos Deus do céu, já que o silêncio mortifica os de cá!...
Abraços, Jorge Bichuetti

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.