quinta-feira, 17 de junho de 2010

Moradores reclamam de ecoponto no bairro Estados Unidos - JM

Ecoponto localizado no bairro Estados Unidos tem motivado protestos de moradores vizinhos ao local. O aposentado Antônio Silva, mesmo morando distante 500 metros do lote, enfrenta transtornos causados pela situação que, segundo ele, tornou-se insustentável. “Eu nem moro perto do lugar e já não aguento mais. As pessoas jogam todo o tipo de lixo e, antes da Prefeitura vir recolher, alguns dos moradores põem fogo em tudo”, reclama o aposentado, afirmando ainda que, não bastasse os riscos de doença e proliferação de animais peçonhentos ocasionados pela sujeira, a fumaça e fuligens resultantes das queimadas estão trazendo problemas de saúde para as crianças e idosos do bairro.

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, flagrantes de depósito de lixo orgânico ou queimadas nos ecopontos resultam em autuações e sanções equivalentes ao crime ambiental. Quem quiser denunciar, o telefone do Departamento de Posturas é 3331-2312.

Fonte:
http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,29307

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.