quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ativistas de frota atacada acusam Israel de brutalidade durante prisão - Folha online

Manifestantes protestam em frente à casa do embaixador de Israel em Ancara, na Turquia.
Foto: Burhan Ozbilici/AP
Dois dias após Israel ter atacado a "Frota da Liberdade", matando nove tripulantes, mais de cem ativistas foram deportados para a Jordânia. Depois de passarem dois dias detidos em prisões israelenses, os cidadãos de 13 países relataram supostos abusos do governo de Israel na prisão.
Ao chegar à Jordânia, os ativistas relataram que durante os dois dias em que estiveram detidos em prisões israelenses não receberam água nem comida, foram impedidos de dormir e não puderam ter acesso a banheiros.
Mais cedo, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse que o ataque configura "terrorismo de Estado".

"Os israelenses exageraram e humilharam a todos nós -- mulheres, homens e crianças", disse o parlamentar kuaitiano Walid al Tabtabai, que estava a bordo de um dos navios com ativistas de países muçulmanos.
"Eles foram brutais e arrogantes, mas nossa mensagem de que o bloqueio a Gaza é injusto e deveria ser levantado imediatamente chegou aos quatro cantos do mundo", acrescentou.
De acordo com o parlamentar "não havia uma única arma com os passageiros a bordo dos navios" da frota humanitária.
O parlamentar kuaitiano faz parte de um grupo de 123 pessoas oriundas de 13 países que chegaram hoje à Jordânia, de ônibus, após deportação da prisão em Israel. (...)
Leia a íntegra do artigo:

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.