sexta-feira, 25 de junho de 2010

Convenção nacional do PSOL referenda candidatura de Plínio Arruda Sampaio neste dia 30

Foto: site psol
Fechando o ciclo de encontros para definição dos presidenciáveis deste ano, o PSOL realiza sua convenção nacional no próximo dia 30 de junho (quarta-feira), a partir das 10 horas da manhã, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera). A convenção homologa a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio para disputar as eleições presidenciais em 2010.
O evento contará com a presença dos três deputados federais que representam o PSOL na Câmara dos Deputados, do senador José Nery (PSOL-PA) e dos três deputados estaduais da sigla.
Intelectuais e personalidades que apóiam a candidatura e contribuem na formulação do programa de governo também estarão presentes. Já confirmaram: os geógrafos Aziz Ab’Saber e Ariovaldo Umbelino, os sociólogos Chico de Oliveira e Heloísa Fernandes, dom Tomás Balduíno (bispo emérito de Goiás), o mestre em p lanejamento energético Ildo Sauer, os filósofos Paulo e Otília Arantes, o arquiteto e especialista em projetos de habitação Pedro Fiori Arantes e o jurista Pedro Gentil. Além dos especialistas que articulam em conjunto com a coordenação da campanha as propostas programáticas que Plínio Arruda Sampaio defenderá na campanha, a convenção nacional do PSOL também contará com a presença de lideranças do MST e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), de pastorais sociais da igreja católica e outros movimentos sociais que apóiam o candidato do PSOL. (...)

Comentário: Infelizmente a mídia e as pessoas estão discutindo apenas nomes e não programas de governo ou análise de conjunturas. Assim, ter Plínio de Arruda Sampaio como opção a Presidente da República é uma honra e privilégios que infelizmente, somente daqui a algumas décadas os cidadãos e eleitores se darão conta da chance perdida, se não pararem para pensar ao invés de se deixarem levar pela "onda", como já se tornou costume no Brasil.
Quando eu ainda estava no PT, um de meus últimos gestos foi votar no Plínio para presidente do partido, mas o PT já estava em um caminho que não havia volta, como se vê.
O Plínio estava mais para o campo "moderado", mas os de "esquerda" do partido mudaram tanto para o campo da "direita" que hoje o Plínio ficou mais para o campo de "esquerda" mesmo. Não acredito mais em política partidária, mas enquanto uma profunda reforma política não acontece no país, resta-me ter ainda um mínimo de coerência e dignidade e apoiar a candidatura do Psol em 2010 e engrossar fileira a tantos nomes sérios que também apoiam e participam da construção do programa de governo do Plínio, que é nosso, é de toda sociedade, não aquela subjugada pelo capital, mas a que ainda acredita que a verdade, a ética, a bondade e a justiça, são possíveis.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.