sábado, 12 de maio de 2012

Sim, sim!!! Não, não!!!


Há mais de 2000 anos Jesus disse: “Seja o vosso falar ‘sim, sim; não, não’. O que passar disso é de procedência maligna” (Mateus 5:37). Suas palavras eternamente verdadeiras se aplicam a tudo, e não poderia ser diferente quanto ao Código Florestal.
Quantos enchem a boca para falar de "sustentabilidade" e "preservação ambiental" mas agem em contradição com suas palavras? A mentira e a hipocrisia infelizmente ainda imperam.
Meu pai sempre citava estas palavras de Cristo e hoje, pensando não só naqueles "legisladores" que votaram a favor do absurdo texto do Deputado Paulo Piau-PMDB, mas também daqueles ditos "ambientalistas" que discursam, mas quando são chamados a professarem sua fé e crença, se mostram inseguros e até recusam participar das campanhas pelo Veto da Presidente Dilma, é que também me motivaram a escrever essas pequenas linhas.
Me lembro do Kardec dizendo que o mundo está como está porque os bons são tímidos, enquanto o mal se organiza e é ousado.
Enquanto a humanidade ficar de expectadora de sua própria história, dificilmente o mundo vai mudar, para melhor.
Certamente a evolução é lei de Deus e não deixará sua criatura destruir a natureza, que é sua Mãe.
A Terra demorou bilhões de anos para construir a vida tal qual a conhecemos, e o Homem civilizado, se julgando dono da terra, a trata como mercadoria e produto, colocando-se acima das outras criaturas, também filhas de Deus.
A história nos mostra que dificilmente as mudanças partiram daqueles que detinham o poder econômico e político. Aqueles que hoje se julgam poderosos e bem sucedidos, possivelmente amanhã serão lembrados como os algozes de seus tempos.
Ainda hoje, no presente, estas mudanças drásticas já acontecem, confirmando aquela máxima popular: "aqui se faz, aqui se paga".
Que as palavras de Jesus possam ecoar nas consciências e corações e nosso dizer possa ser "sim, sim, não, não", pois como Ele mesmo disse "não se pode servir a dois senhores".

Cacá Perez
Ambientalista (SIM, SIM!!!)

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.