quinta-feira, 10 de março de 2011

CNBB critica "pressa" na votação do novo Código Florestal

O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, criticou a formulação do novo Código Florestal, que está em discussão no Congresso. Dom Dimas disse ontem que a CNBB se preocupa com alguns pontos do texto, entre eles a anistia para pessoas que cometeram crimes ambientais e a redução dos limites ambientais. "Estamos trabalhando para discutir formas alternativas ao relatório [do novo código]. Nossa preocupação é que não seja votado de forma superficial, apressada", afirmou Dom Dimas. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), já prometeu colocar o tema em votação até o fim deste mês. "Não temos pressa. A pressa é dos 5 milhões de pequenos agricultores que estão na ilegalidade [com a legislação em vigor]", disse Rebelo - FSP, 10/3, Ciência, p.C13.

Sugestão enviada por Manchetes Socioambientais

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos Perez a Igreja Catolica tambem fica a desejar com relação a este tema PROTEÇÃO AMBIENTAL . Não da para acreditar em pleno seculo 21 com divulgação para os quatros cantos do planeta esforços de varios Países para reduzir o consumo de energia e ainda temos observado Igreja tanto aqui em Uberaba como em outras cidades com luzes ou varias lampadas de 400 watts de energia ligados em plena final da tarde atravessando a madrugada a fora com intuito de embelezar os castelos ou podemos dizer Igrejas ou elefantes brancos escrevo isto pois sou de formação catolica acho isto um absurdo agora pergunto o que adianta a PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL se nao fazem sua parte ?
O que adianta cobrar dos fieis um comprometimento ambiental se a CNBB nao tem compromisso algum com relaçao a diminuição de gasto energetico !!!
Volto a escrever a palavra PROTEÇÃO AMBIENTAL agora esta em quatro cantos do planeta o mesmo aconteceu com a palavra DEUS OU JESUS CRISTO ficamos somente no BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA ...
Santa Hipocrisia ...
Celso Provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.