sexta-feira, 11 de março de 2011

Atraso de repasses de verbas atingem novamente as creches

Coluna ALTERNATIVA de Lídia Prata
Daniela Brito - redatora interina
daniela.brito@jmonline.com.br

Creches
E por falar no peemedebista, Borjão denuncia o atraso dos repasses municipais às creches. As entidades estão sem verba desde dezembro. São três meses em dificuldades. A medida encontrada pelas diretoras é o improviso. Em muitas, vaquinhas estão sendo feitas entre os funcionários para garantir a alimentação das crianças. Frutas e verduras chegam por conta das doações por parte dos produtores rurais. Indignado, o vereador vai comprar a briga assim como fez no ano passado.

Fonte:
http://jmonline.com.br/novo/?colunas,19,ALTERNATIVA

Voz do Cerrado:
É triste ver o atraso dos repasses municipais às creches, que lutam bravamente para se manterem.
No setor cultural não é diferente. Também vivemos as mesmas dificuldades.

Emendas parlamentares individuais aprovadas em 2009 do Vereador Godoy e do então Vereador Lerin, que totalizam 13 mil reais ainda não foram repassadas à Ong TEU - Teatro Experimental de Uberaba. Além das parcelas do Ponto de Cultura da entidade, que estão com 5 meses de atraso.

Do outro lado da balança vemos despesas do carnaval que beiram 1 milhão de reais.

Não há dúvidas de que a priorização das demandas sociais e culturais que atingem diretamente as crianças e seus familiares, no caso das creches, e os artistas uberabenses, deveria ser observada com maior carinho e maior valorização profissional.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.