segunda-feira, 30 de maio de 2011

Alerta: estudo prévio para construção do novo shopping já foi aprovado pelo COMAM

No "Abraço ao Bosque" encontrei com a Secretária de Meio Ambiente, Renata Mesquita, que também assinou o Manifesto de apoio ao bosque.
A Secretária afirmou que o Prefeito Anderson não pretende vender a área do bosque e que está em estudo um nova área para o zoológico e revitalização do Parque Jacarandá.
Quanto à construção de um shopping em área frontal ao bosque, me disse que o COMAM já aprovou uma consulta prévia para esse empreendimento, respeitando-se as condicionantes ambientais.
No entanto, no entendimento de muitos ambientalistas, profissionais e pessoas da comunidade, presentes no evento de sábado, esta área da Univerdecidade deveria prestar-se aos fins pela qual foi criada, onde esta área verde, bem próxima ao bosque, deveria ser preservada e transformada em parque também.
O certo é que a luta pelas áreas verdes de nossa cidade, continua.
Na audiência pública solicitada pelo PV à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Vereadores, certamente este ponto de pauta estará presente.
O assunto é muito sério e merece um estudo profundo, com participação de toda comunidade uberabense.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.