domingo, 29 de maio de 2011

Cantando o Hino Nacional no "ABRAÇO AO BOSQUE" comunidade dá exemplo de cidadania

Os idealizadores do "Abraço ao Bosque", José Eduardo e Adriano Espíndola, fizeram a abertura do evento, seguindo-se as falas de João Eurípedes Sabino, Claricinda, Roberta, Marcelo (veterinário), que defendeu não só o Bosque e um estudo sobre o zoológico, como a utilização correta da Univerdecidade. Cacá Perez (ambientalista) fez a leitura do "Manifesto". Izabel do Nascimento disse que "se o Wagner estivesse vivo ele não concordaria com o que o Anderson está fazendo". 2 crianças também deixaram seus depoimentos. No detalhe, abaixo, 2 mudas de Pau Brasil doadas por representante da comunidade para o "Parque Jacarandá", que também deixou seu recado.

Edu Lima recita poema. Presenças do Vereador Ripposati-PSDB, Lélio Cipriani (representando o Vereador Itamar-DEM), Lívia (representando o Deputado Adelmo-PT), representantes da Imprensa, Orestes (organização do evento), Renato Muniz e Mara Maciel (Sítio da Pedreira), Executiva do PV (Marco Antonio, Lélio, Fabrício, Israel, Carlinhos Nogueira, Cida e Cacá), Presidente do PSTU, Rosinha Laterza, Flávio Salge, Celso (representando os escoteiros) e representantes da comunidade.
Professores, estudantes, representantes de entidades de classe e partidos políticos, imprensa e comunidade em geral prestigiaram o evento.
Universitários, membros de executiva de partidos políticos (no detalhe Fabrício-PV), crianças, advogados, profissionais liberais, em apoio ao "Abraço ao Bosque".
Após leitura do Manifesto Popular, com mais de 270 assinaturas, a comunidade cantando o Hino Nacional Brasileiro, deu um emocionante "Abraço ao Bosque". 
Suçuarana
Jaguatirica
Área dos jacarés, desativada.
Lindas paisagens nos reservam o bosque "Parque Jacarandá"
Árvores de décadas embelezam o bosque com suas frondozas sombras.
Após apresentação de Milo Sabino, Edu Lima e Cacá Perez representando o TEU, um abraço final.
No detalhe: Cacá, Zé Eduardo (idealizador do "Abraço ao Bosque" juntamente com Adriano Espíndola), Israel Garcêz e representante da comunidade.
Edu Lima, Milo Sabino, Vivian Leão e sua filha, Evandro (amigo e fotógrafo dos eventos culturais e ambientais da cidade) e Cacá Perez.
Cacá Perez interpretando Bach, em homenagem à natureza.

Idealizado e organizado por José Eduardo (antigo filiado do PSDB) e Adriano Espíndola(advogado e Presidente do PSTU), o "Abraço ao Bosque" colheu mais de 270 assinaturas e recebeu apoio de ambientalistas, representantes da comunidade, partidos políticos, Vereadores, Secretária do Meio Ambiente, ex-Secretário de Meio Ambiente (Carlos Nogueira), Professores e estudantes universitários, imprensa, artistas, e crianças.

A Secretária do Meio Ambiente, Renata Mesquista, participou do "Abraço ao Bosque" e disse que o Prefeito está sensibilizado com nossa causa. Ela confirmou participação na Audiência Pública sobre o Bosque para, junto com a comunidade, elaborar e apresentar propostas de revitalização da área e melhorias do zoológico.

Por telefone, o Prefeito em exercício Paulo Mesquita conversou com Cacá Perez (Presidente do PV), se mostrando solidário à defesa do Bosque Jacarandá.

Um dos momentos marcantes foi o depoimento de duas crianças, em defesa do bosque e do meio ambiente.

Das 14 às 18 horas houve movimento de pessoas solidárias ao "Abraço ao Bosque". Na saída, uma frequentadora do bosque, disse que precisamos é de preservar, melhorar e ampliar nossas áreas verdes, e não de mais um shopping, que na pior das hipóteses, pode ser construído em outro lugar.

O "Abraço ao Bosque" mostra a importância dos movimentos populares e a democratização da informação, através da internet, ferramenta essencial para a adesão e divulgação desse movimento social. Saudações ambientalistas a todos.

Fotos: Fabrício Araújo e Cacá Perez

4 comentários:

xNeetTh disse...

Caca,

Havia um pouco mais de 200 pessoas no abraço. O JM entretanto, mais governista que o governo, dia que eram apenas 40. duzentas ou quarenta, entretanto, são ativistas que, em grande parte, ajudarão na luta em favor do meio ambiente em Uberaba e contra o código florestal ruralista. Estamos de Parabéns.

Adriano

Renato Muniz disse...

Parabéns Cacá, Adriano e todos os organizadores deste ato de cidadania e de envolvimento com a defesa do meio ambiente saudável para todos nós. Temos poucas áreas verdes, todas elas são importantes e não devem ser reduzidas, vendidas, degradadas, destruídas ou alienadas. Valeu!

yuen-tan disse...

Amei, parabéns as pessoas de bem e força de vontade que estiveram lá!!

FABRÍCIO ARAÚJO disse...

É ISSO AÍ!!!

FOI INCRÍVEL O GRANDE NÚMERO DE PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DA MOBILIZAÇÃO.

NOS TEMPOS ATUAIS REUNIR MAIS DE 270 PESSOAS NUM SÁBADO À TARDE PRA DEFENDER UM BEM PÚBLICO É INCRIVEL!!
PARABENS AOS ORGANIZADORES, AS PESSOAS QUE LÁ ESTIVERAM.

ISTO MOSTRA QUE A CAUSA AMBIENTAL TEM MUITO PESO PARA A POPULAÇÃO DE UBERABA.

VITÓRIA, VIDA E VALENTIA.
PORQUE O FUTURO É VERDE!

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.