sábado, 22 de janeiro de 2011

Prefeitura finaliza projeto de doação à Supra

 Foto: amigodobicho.wordpress.com

Daniela Brito - 21/01/2011

A Prefeitura de Uberaba ajusta os últimos detalhes para confirmar a doação da área para a Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra), instalada atualmente no bairro de Lourdes. A única pendência está na elaboração do projeto de Lei para ser remetido à Câmara Municipal de Uberaba. A informação é do subsecretário de Governo, Carlos Bracarense, que vem acompanhando a questão desde o ano passado. “Estamos terminando de elaborar o projeto, para que tudo seja feito dentro da legalidade”, diz
De acordo com ele, o local onde será instalada a entidade continua sendo a antiga área doada pelo município à Polícia Federal, localizada na Univerdecidade. Conforme o subsecretário, a doação será novamente revertida ao município para ser concedida à Supra. “É nestes dois projetos que estamos trabalhando”, completa. O projeto, segundo ele, deverá ser remetido até na semana que vêm à Câmara Municipal de Uberaba. “A expectativa é dos vereadores votarem assim que retomarem às reuniões legislativas, no início de fevereiro”, afirma. 
Na quinta-feira, o Ministério Público, através da promotora Claudia Alfredo Marques, cobrou um posicionamento da PMU por conta do vencimento do prazo dado para regularizar a situação da Supra. De acordo com Bracarense, a demora na definição se deu na dificuldade em encontrar um local adequado para atender às necessidades da Supra e sem gerar impacto negativo na vizinhança.  Conforme garante, a área definida pelo município está localizada longe da área urbana. “Acreditamos que esta área está adequada para receber a entidade”, conclui.
Em contato com a reportagem, Denise Max, também demonstra ansiedade quanto ao processo de definição da área para a Supra. “Estamos aguardando o processo de doação da área. Já estamos informados da área e que tudo depende de projeto que ainda deverá passar pela Câmara de Vereadores”, diz. Ela também desabafa em relação ao relatório emitido pela Vigilância Sanitária, apesar de reconhecer que o local onde funciona a entidade não possui estrutura adequada para acolher os quase duzentos animais. Conforme a responsável pela Supra, a Vigilância Sanitária não deveria alegar que animais sadios convivem com doentes. De acordo com ela, a Supra possui veterinários acompanhando os animais e uma parceria com o Centro de Zoonoses. “Todos os animais são vermifugados, vacinados e também castrados”, garante.

Fonte: JM online

Um comentário:

Anônimo disse...

tenha paciencia nós Uberabenses temos VIGILANCIA SANITÁRIA ??? Me faça rir se tivermos esta tal vigilancia Sanitaria trabalha sem autonomia da mesma forma que trabalha nossa queria Secretaria de Meio ambiente , este dois orgão precisa URGENTEMENTE de AUTONOMIA ..
Sabe por que ? Somente com a AUTONOMIA DESTES ORGÃOS MENCIONADOS ACIMA poderemos obter resultados em favor da qualidade de vida . veja exemplos da OMISSÃO DESTAS SECRETARIAS .
1= LANÇAMENTO DE ESGOTO IN NATURA ACIMA E ABAIXO DA CAPTAÇÃO DE AGUA DO CODAU no Fabricio e ai cade a Secretaria de meio ambiente e Vigilancia Sanitaria pois colocamos em risco vidas humanas consumindo uma agua com pouca qualidade .
Não iremos falar que isto é de agora pois existe este lançamento a decadas e cade as ações destes estimados orgãos competentes ?? Foi por isto que no começo desta escrita perguntei se realmente temos de fato Vigilancia sanitaria e Secretaria de Meio ambiente .
com relaçao a SUPRA esta passando da hora desta ORGANIZAÇÃO A FAVOR DA VIDA receber subssidios do governo pois ela a SUPRA é uma PRESTADORA DE SERVIÇOS .. quantas verbas inuteis estão sendo injetadas em clubinhos de xadres e outras merdas mais aqui em Uberaba !! Isto nao é um favor da PREFEITURA E CAMARA MUNICIPAL VEJO ISTO COMO UMA OBRIGAÇÃO ... E VOLTO A ESCREVER NAO ADIANTA ARRUMAR UM LOCAL E ABANDONAR A DENISE a Prefetura tem que dar todo o suporte para este grande mulher no qual temos o direito de admirar ....
Celso PROVENZANO
Prefeitura e Camara Municipal esta MULHER DENISE merece mais do que justas homenagens esta mulher merece ser aplaudida dentro do plenario e ser reconhecida como uma mulher a frente de seus tempos
pense nisto ...

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.