terça-feira, 5 de junho de 2012

No Dia Mundial do Meio Ambiente, "PÃO, CIRCO e... MOTOSSERRA".

Imagem parcial de estudo da PMU para fechamento do condomínio do Jardim São Bento e fluxo para o novo shopping.

Enquanto a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo traz produções de fora para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, a realidade é outra, e não há nada o que comemorar, muito pelo contrário.
A foto parcial apresentada pela PMU como "solução" para o fechamento do condomínio Jardim São Bento e aumento de fluxo para o novo shopping, propõe um corte drástico no Bosque Jacarandá, Unidade de Conservação que por lei deveria ter 200 metros de entorno preservado.
Há um atrás tivemos que nos mobilizar no "Abraço ao Bosque" para que o mesmo não virasse estacionamento do novo shopping, como o prefeito havia cogitado.
Hoje, é uma rua a facada no fígado do bosque, para certamente, em um futuro recente, acabar de vez com essa unidade de conservação, que segundo a Promotora do Meio Ambiente, Claudine, não pode ser alterada de forma alguma.
O novo shopping está sendo construído em APA - Área de Preservação Ambiental, e já denunciamos aqui para possíveis irregularidades em sua aprovação e licenciamento ambiental.
Fizemos recente artigo sobre o tema, mas a situação está se agravando a cada dia.
Tratores de esteira estão soterrando nascentes e minas d'água. Há poucos dias um cheiro insuportável de querosene exalava da APA destruida.
Enquanto isso veículos de comunicação sem compromisso ambiental, divulgam o "pão e circo" promovido pela Prefeitura, porém a verdade é que a "motosserra" é a atração principal do "evento ecológico".
Triste Uberaba, com gestores tão irresponsáveis e cheios de "boa intenção".
Alô Ministério Público, alô vereadores!!!!! Vamos desligar a "motosserra" da PMU.

Foto extraída de postagem do ativista Israel Garcêz nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.