Quero deixar aqui o meu repúdio ao título publicado no Jornal da Manhã deste domingo, abaixo, em anexo, e que não expressa a realidade de nosso partido local.
Se alguém destoou de alguém foi o PSDB/Minas que destoou do PSDB/Uberaba, não respeitando a vontade de seu diretório, executiva, mandatos do vereador Ripposati e do deputado federal e secretário de estado Nárcio Rodrigues, filiados e população de Uberaba que apoia Fahim a candidato a Prefeito.
Nós tucanos não "teimamos" em manter a candidatura de Fahim. A isso chama-se "direito", defendido e expresso em nosso estatuto que diz em seu "Art. 2º. O PSDB tem como base a democracia interna e a disciplina e, como objetivos programáticos, a consolidação dos direitos individuais e coletivos; o exercício democrático participativo e representativo;" e em seu Art. 95. À Convenção Municipal compete: I - aprovar as diretrizes para a ação do Partido no âmbito municipal; II - escolher ou proclamar, quando houver eleições prévias, os candidatos do Partido aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito e escolher os candidatos a Vereador no respectivo município;".
O art. 3º inciso VIII diz: "livre debate de todas as questões, decisão por maioria e respeito ao deliberado;
Portanto, que a direção estadual não destoe do estatuto régio do nosso partido e reconheça NOSSO DIREITO DE ESCOLHER O NOSSO CANDIDATO A PREFEITO, já definido e apoiado por vários partidos aliados: FAHIM.
Que a imprensa também não "DESTOE" do recado dado pelo próprio Presidente do PSDB/Minas, Marcus Pestana: "a decisão sobre disputar ou não as eleições de outubro será exclusivamente de Fahim", e completa que "cada partido tomará sua decisão própria em nível municipal".
Trecho da capa do JM de 17/06/2012
Cacá Perez
Coordenador do Voz do Cerrado
Um comentário:
Carissimo Cacá.
Bom dia.
É lamentável quando nos deparamos com uma imprensa coersitiva, que tenta impor sua vontade, mesmo sabendo que nao corresponde com a verdade.
Felizmente, as redes sociais tem feito um trabalho excepcional, em tempo real, dismistificando as mentiras.
Parabéns pelo esclarecimento que fez.
Vamos a luta. Brademos nossa voz.
Abração
Postar um comentário